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sexta-feira, 22 de abril de 2016

Propagandão: Um Novo Ramo da Roubalheira


A Secretaria de Comunicação gerida por Edinho Silva, aquele que recebia a propina da campanha, nem que fosse na marra; tornou-se um outro ponto de esscoamento de dinheiro público para o PT. É o que O Antagonista chamou de Propagandão...
A SECOM controla como se "aplicam" as bilionárias verbas de propaganda do governo e paga as agências de propaganda contratadas pela administração direta e das estatais. As agências de propaganda, por sua vez, pagaram a protegida sub-agência Pepper. A Pepper pagou a mão-de-obra da campanha de deelma e os blogueiros contratados. O personagem Dilma Bolada é um exemplo. Outros, também famosos, recebem através de "patrocínios" de estatais, ou são sub-contratados das agências a serviço destas.
O Antagonista informa que a agência Agnelo Pacheco tem a conta de publicidade do ministério da Saúde e repassou 3,7 milhões de reais à Pepper. A Nova SB tem as contas do BNDES, do Banco Central e da Caixa Econômica Federal (área de Guido Mantega); e repassou 885 mil reais à Pepper. A Lew Lara tem a conta do Banco do Brasil; e repassou 882 mil reais à Pepper. A Link tem as contas dos Correios, do ministério da Agricultura e do ministério da Integração Nacional; e repassou 574 mil reais à Pepper.
O uso do ramo Publicidade é antigo e um instrumento de fácil manuseio para lavar dinheiro ilegal, por suas particularidades e altos custos, o que gera grandes comissões e gordas propinas, como ficou claro desde o mensalão de Marcos Valério.

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