Read In Your Own Language

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Associações Repudiam Ações de Dudu CarBozo


Nem bem tinha sido anunciado para assumir a Advocacia-Geral da União, José Eduardo CarBozo já enfrentava a primeira resistência. Em nota conjunta, as principais entidades dos advogados públicos e dos procuradores federais repudiaram a forma como ocorreu a indicação do ex-ministro da Justiça para o topo da AGU.
E eles tinham razão... A quantidade de besteiras e transgressões da lei feitas por ele é imensa. Entre as quais se destaca a defesa da ex-governANTA, desempenhada numa ênfase exagerada e partidária, sem a menor noção de ridículo.
A linha adotada de que "trata-se de um golpe contra uma mulher eleita democraticamente com 54 milhões de votos" fica cada vez mais ridícula. As encenações tipo comício no palácio do Planalto são vergonhosas e patéticas. Aí em baixo tem um post com o evento de ontem, em que a dentuça desceu a rampa para encontrar mulheres que foram lá para apoiá-la.
Pois ontem ele tomou o toco que merecia...
Seis entidades representativas de procuradores e advogados públicos federais divulgaram ontem uma nota de repúdio pela "utilização da estrutura da Advocacia-­Geral da União para fins político­partidários".
As entidades criticam a atuação dele por se manifestar classificando como "golpe" o processo de impeachment contra a ex-governANTA.
"Não é possível admitir que o Advogado-­Geral da União desvirtue o exercício da Função Essencial à Justiça atribuída à instituição e atente contra atos praticados por outros Poderes da República, qualificando-os como atos inconstitucionais e como elementos de um suposto 'golpe'", diz o texto.

Nenhum comentário: