Read In Your Own Language

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Super Bowl 50


Num torneio que envolveu quase 300 jogos na temporada, hoje será conhecido o grande campeão do Super Bowl 50, num dos mais tradicionais espetáculos esportivos e comerciais do planeta, em Santa Clara/California, no Levi's Stadium.
Dará Denver Broncos ou Carolina Panthers
Será o confronto entre os quarterbacks Peyton Manning e Cam Newton, separados por 13 anos de diferença na idade.
De um lado, Peyton Manning tenta coroar o provável fim de carreira, a um mês de completar 40 anos de idade. O quarterback do Denver Broncos viveu tecnicamente uma das piores temporadas de sua carreira. Mesmo jogando mal, contou com a melhor defesa da NFL em 2015 (só 283,1 jardas por jogo cedidas).
Do outro lado, estará um quarterback que era apenas uma criança quando Peyton Manning já rendia manchetes na NFL. Cam Newton comanda o melhor ataque da NFL em 2015 (média de 31,3 pontos por jogo).
Caberá à cantora Lady Gaga cantar o hino americano (The Star-Spangled Banner) antes da partida. Pode parecer só um obrigação legal, mas ja permitiu a bilhões de espectadores assistir uma das maiores gafes já vistas no planeta, quando Christina Aguilera errou a letra em 2011.
Além do grande duelo pelo anel de campeão da NFL, o Super Bowl sempre chama a atenção pela magnitude de seus espetáculos musicais. Desta vez, o responsável pelo multimilionário "show do intervalo" será a banda britânica Coldplay, com participações de Beyoncé e Bruno Mars.
A CBS, emissora que detém os direitos de transmissão para os Estados Unidos neste ano, fixou o valor de 5 milhões de dólares por 30 segundos de propaganda, um recorde em 50 anos de disputa do Super Bowl.
Embora não seja um fã e muito menos um entendido no jogo, é um espetáculo que gosto de ver.

Nenhum comentário: