Read In Your Own Language

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Manobrando Índices de Doenças para Preservar Olimpíadas


De olho na ameaça de serem transferidos os jogos olímpicos, o que seria o Ó do borogodó, o cúmulo da vergonha e a pá de cal nessa corja que está aí mancomunada no poder, os agentes de saúde do Rio de Janeiro, nas três esferas de poder, parecem estar escondendo os dados relativos á transmissão dos vírus ligados ao aedes aegypti: dengue, chicungunya e zika.
Pra começar, os dados não estão sendo mandados ao comando nacional de combate ao mosquito, além de não parecerem corretos, principalmente aqueles relativos ao zika vírus no Estado. 
Por exemplo, o Rio informou ao Ministério da Saúde que só foram confirmados dois casos de microcefalia, em 196 suspeitos. Ninguém acreditou na lorota.
Entre os nove Estados com casos de microcefalia associado ao zika vírus, o Rio de Janeiro jura que está em 8º lugar. Humm...
Mas como levar a coisa a sério se ministro da saúde, Marcelo Castro, tem outra prioridade: vai se demitir por dois dias para retomar o mandato e votar no padrinho Leonardo Picciani para Líder do PMDB. 
Periga a Dilma não o reconduzir.

Nenhum comentário: