Read In Your Own Language

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Receitas: Previsão de 3 Trilhões


Em vez de fazer as reformas que reduzam o tamanho e o custo do seu governo gastador, a soberana está aumentando os impostos e ainda quer recriar a CPMF.
O grande argumento é a falta de recursos, uma hora para a saúde, outra hora para a previdência. 
A Receita argumenta que a inflação corrói a arrecadação atual e que parace que esta está em queda. Mas no fim de 2015, as receitas subiram o dobro da inflação.
Fato é que, para justificar a recriação da CPMF, o governo estabelece um novo patamar de receitas para 2016: R$ 2,95 trilhões até o final do ano. 
O valor é a soma de impostos, tributos, taxas, multas, cobranças judicias e qualquer outra forma para meter a mão no nosso bolso.
Lembrando que parte da extorsão já começou com os recentes aumentos de tributos e de contribuições sobre bebidas, ração, chocolates, etc.
Só pra registro, nos anos deelma, as receitas do governo dobraram, quando comparadas a 2010, último ano do governo loola.
Até o mais tonto dos babões sabe que a crise foi provocada pelo descontrole nos gastos do governo da dentuça, visando sua reeleição: só em 2014, R$ 106 bilhões a mais que o previsto.

Nenhum comentário: