Read In Your Own Language

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Auto-Homenagem: 1 Milhão de Reais em Época de Crise


Bom dia. Está nos principais portais da mídia nacional: ontem houve uma cerimônia no Palácio do Planalto para homenagear Augusto de Campos, poeta de segunda linha, mas petralha; e entregar a Ordem do Mérito Cultural a uns artistas meia boca como Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Rolando Boldrin e Marcelo Yuka, o cineasta Walter Carvalho, o maestro Adylson Godoy, o escritor Rui Mourão, o fotógrafo Luís Humberto e o mestre de capoeira João Grande, todos devidamente adeptos da seita da estrela vermelha e devotos da lei Rouanet.
Pois bem... Gastaram 1 milhão e cem mil reais nessa baboseira, somente com passagens e diárias de hotel; sem contar cachês, michês, gratificações, agrados e otras cositas mas.
Teve show de Caetano Veloso e tudo e, ao fim, o homenageado fez um eloquente discurso espontâneo de defesa da soberana e criticando os que querem o impeachment da dentuça, com frase de grande relevo como "sempre a vi como heroína na luta pela democracia nos abomináveis tempos da ditadura."
Porra. bastava dar uns minutos para a criatura na Rede NBR, aquela emissora que nos custa alguns milhões por ano e não serve para nada à nação.
Pra fazer valer as gafes normais à corja, o ministro da Cultura, Juca ferreira, deu uma ferrada no Levy, muito puto com o corte das verbas de sua pasta, projetando nas persianas, que se tornaram tela, um slide que dizia que " a cultura não pode se submeter às leis de mercado".
Ah... teve também uma "Índia" que fez discurso contra a PEC 215, que transfere da FUNAI para o Congresso a demarcação das terras indígenas.

Nenhum comentário: