Read In Your Own Language

sábado, 18 de outubro de 2014

Curriculum Vitae: A Demonstração da Carreira da governANTA


Curriculum Vitae é o cartão de visita de todo profissional. Nele se descreve sua trajetória técnica e administrativa na carreira, o que fez, o que agregou, o que produziu.
Recentemente, na propaganda do PT, a governANTA fala que Aécio Neves foi nomeado vice-presidente da CAIXA com apenas 25 anos, sugerindo subrepticiamente que assim o foi por favores políticos devidos à sua família.
Uma rápida pesquisa pela web, em sites de gente decente como Políbio Braga e Ricardo Setti, por exemplo, além de consultas a páginas de órgãos oficiais, desmonta o uso fraudulento da informação que é correta, quando se confronta com a "vida pregressa" da governANTA, aqui entendida como o trecho de vida em que exerceu atividades não clandestinas e que podem ser vistas à luz do dia.
Senão vejamos...
Dona deelma foi casada com Carlos Franklin Paixão de Araújo de 1969 a 2000. Nesta época, o glorioso Carlão era um dos políticos mais votados pelo PDT gaúcho, partido do qual ambos participaram da fundação e eram militantes diletos e admirados. 
Com uma mão amiga e a influência decorrente deste status, a dentuça conseguiu ser nomeada para, pelo menos 5 cargos públicos, a saber:

- Secretária municipal de Fazenda, em Porto Alegre (1985 a 1988)
- Diretora-geral da Câmara de Vereadores da capital gaúcha (1989)
- Presidente da Fundação de Economia e Estatística, do Rio Grande do Sul (1991 a 1993)
- Secretária estadual de Minas e Energia, no Rio Grande do Sul, no governo Alceu Collares (1993 e 1994)
- Secretária estadual de Minas e Energia, no Rio Grande do Sul, no governo Olívio Dutra (1999 a 2002)
No meio desta trilha, reza a lenda que, quando ocupou o cargo de Diretora-Geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o sr. presidente da casa, Valdir Fraga, a demitiu depois de poucos meses na função pois constantemente chegava atrasada. “Eu a exonerei porque havia um problema dela com o relógio de ponto”, disse o vereador.
Acostumada a uma boquinha, a governANTA ainda é funcionária da Fundação de Economia e Estatística, a FEE/RS. Sua matrícula é 2963736, com o cargo técnico X-26, segundo apurei em minhas leituras.
Mais ainda, ela estava em condições de pedir aposentadoria em 2010, quando disputou a presidência, mas achou mais prudente não fazer marola com o caso, porque a mídia iria investigar e descobrir que ela não trabalhou ali em 25 dos 30 anos necessários para se aposentar com salário integral equivalente ao de presidente da FEE, cargo que ocupou no governo de Alceu Collares.
Ixpertamente, pediu apenas suspensão do contrato de trabalho no dia 29 de março de 2010.
Agora, que vai perder o emprego, mas não o salário, poderá requerer sua merecida aposentadoria, pois o caso não deverá virar mais notícia. 
Só pra não esquecer, lá na figura que abre o post, trago à baila o falso mestrado e doutorado que declarou ter pra se fazer de gerentona competente, letrada e titulada.

Nenhum comentário: