Read In Your Own Language

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia dos Professores


Minha sincera homenagem àqueles que dedicam sua vida a formar seus semelhantes; em todas as etapas de nossas vidas; seja no ensino fundamental ou no avanço da grade escolar. Eu mesmo fui por muitos anos um deles; e, graças às aulas particulares, pude me sustentar durante os anos de escola de engenharia, com livros tão caros e pouquíssima renda em casa.
Meus agradecimentos a todos que passaram na minha vida, principalmente aos que me ensinaram a língua portuguesa com tanta maestria. Por ela pude aprender os demais assuntos. Dona Esther Lima e Prof. Alfredo Barbosa em especial.
Aos mestres da escola de engenharia, dedico um abraço mais afetivo, pois me permitiram entrar com ótima formação no mercado de trabalho. 
Pena que neçepaíz não se dê o devido valor à profissão, principalmente depois que um analfabeto virou presidente e disse que ninguém precisava mais estudar. Dai prá frente foi uma sucessão de imbecís dirigindo a educação no Brasil. Um dia, quem sabe...
Ah...Minha irmã ainda é professora. Por meio dela, mando um abraço carinhoso a todos. Parabéns.

Nenhum comentário: