Read In Your Own Language

domingo, 1 de abril de 2012

Que Bom...Terrorismo Seletivo.

Bom...Tem uma comisão de juristas "notáveis" que está preparando mudanças no arcaico Código Penal Brasileiro, uma coisa da época em que os animais falavam.

Louvável iniciativa e que recoloca o tema numa discussão que há muito se arrastava.

Mas parece que o controle da corja vermelha vai se imiscuir na classificação e penalização de crimes no Brasil. Um dos temas em análise e tipificação é o crime de terrorismo, largamente difundido mundo afora e não previsto na legislação vigente.

O "novo" delito foi definido como o ato de causar terror na população por meio de sequestro, cárcere privado, uso de explosivos, material tóxico químico ou biológico, depredação, implosão, sabotagem, invasão e saques.
Também se considerou terrorismo a sabotagem de veículos de transporte, aparatos de telecomunicação e instalações públicas de todo o tipo. A diferença é que, nesses casos, para a caracterização como crime, será preciso que esses atos sejam praticados para fins específicos, como o financiamento de grupos armados insurgentes.
Como no Brasil se pensa a favor do crimonoso e não de suas vítimas (vide bolsa-cadeia maior que o salário mínimo), a pena prevista é branda, claro: apenas de oito a 15 anos de prisão.

Çuas inçelenças jurisdicionais também cuidaram de poupar grupos do tipo MST, que fazem suas "lutas" usando métodos iguaizinhos aos narrados acima, e portanto práticas terroristas, ao decidirem que entidades do movimento social estão livres de serem enquadradas neste crime desde que objetivos e meios sejam compatíveis e adequados a sua finalidade.
A continuar nesse ritmo, a proposta da nova lei levará à revogação da Lei de Segurança Nacional, que trata de temas semelhantes, mas é considerada obsoleta pelos juristas.
A tal comissão de especialistas foi criada por decisão do Senado, e deve entregar nas próximas semanas o resultado de seu trabalho. Depois, o texto seguirá o trâmite normal dentro do Congresso, onde deve sofrer alterações.
Inclui-se entre os pontos da lei que podem sofrer modificações, a legislação sobre o aborto e a ortotanásia (interrupção dos cuidados médicos a um paciente com chances nulas de recuperação).

Muito bem. Temos luta pela frente. Olho vivo e vamos em frente.

Um comentário:

Regina Brasilia disse...

É muita verdade, Cacique! Terrorismo seletivo, bem colocado. O politicamente correto, quem diria, inaugurado na categoria dos piores crimes da humanidade, porque é sempre contra inocentes, totalmente inocentes.