Read In Your Own Language

quarta-feira, 14 de março de 2012

Apagando Incêndio Com Gasolina

Grosseiro, costumo dizer que merda, quanto mais mexe mais fede....
Na tentativa incompetente de domar um congresso cada vez mais revoltado com a regrada distribuição de verbas e cargos, a governANTA mais uma vez errou feio. Na "oxigenação de líderes" que fez trocando ao mesmo tempo no Senado e na Câmara, incendiou os caciques peemedebista e ainda por cima deixou tristinhos o PR e o PT. Ou seja, o fim da crise com a base alugada está cada vez mais longe.
O poderoso e eternamente governista PMDB entendeu as substituições formaram apenas uma manobra contra as forças internas do partido. Trocar Romerito por Dudu só abriu a porta para criou um canal paralelo com os insurgentes, colocando na berlinda quem? Riba Sarnei e ninguém menos que Renan Calheiros.
No cocuruto prá cima, a Câmara, Deelma colocou um adversário natural de Henrique Alves à presidência da Casa. O EX Arlindo Chinaglia é candidatíssimo ao comando do puteiro que já ecerceu no passado.

Claro que existe aquela lorota de acordo para rodízio, mas isso não convenceu nem Poliana, mesmo que a dentuça tenha dito a Chinaglia que sua ida para a liderança excluía a volta do PT para a presidência da Câmara em 2013.
Nêgo chegou a dizer que “O Chinaglia sempre desejou voltar à presidência da Câmara. Se for essa a sinalização do governo, é uma declaração de guerra ao PMDB”, by Danilo Forte (PMDB-CE).
O caso de Dudu Braga, o ungido cheira-calçola, já tinha tentado tirar Renan Calheiros do caminho para a presidência do senado, coisa que o maior criador de gado do planeta almeja. Muitos, inclusive eu, acham que a escolha do fantiche de 9 dedos esteja querendo queimar os dois jogando um contra o outro.
Os jornais falam que o marido da Marcela Temer tentou ser o "grande presidente de honra"e chamou Dudu às falas. Coisa de 'Você agora é o representante de um grupo e não mais apenas do governo e terá de conversar com Renan e Sarney”.

Conhecendo os dois, Dudu e Romerito, em todas as suas vaidades, recompor um com o outro é missão prá Hércules. Vaidades é que não faltam.

Uma coisa eu digo: pelo que lí, querem colocar o ex-marido de Teresa Surita como relator do Orçamento de 2013. Phodel. Até o 9 dedos já alertou a boneca de Olinda: “Cuidado com o Jucá!”, preocupado com o troco do senador do hemisfério norte, junto com Riba.
De cá de cima, alerto prá mais uma encrenca: Dudu tem uma rixa enorme com Fedoca nascimento, presidente do PR, aquele dos rolos do MINTRANS.
Mesmo com as cagadas da Petrobras liderada pela graciosa, ainda tem bastante gasolina, QAV, diesel, nafta e até etanol no meio desse incêndio.

A ver...

2 comentários:

opcao_zili disse...

Rapaz!!! a coisa tá feia. E eu acho que vai ficar pior, porque a leita quer Lobão que é filho do Lobãozão que é cria de Sarney.
Autofagia do GF.Quero assistir de camarote esse banquete.

Rose disse...

A governANTA acredita que domesticou a opinião pública e que terá apoio ao que os bajuladores vão atribuir a mais uma faxina.
Seria mais honesto ter se aliado desde o início aos melhores quadros dos partidos aliados, fez a opção pelo pior e agora subestima as feras e a inteligência da população, merece o troco.