Read In Your Own Language

sábado, 17 de março de 2012

Nova Presidente da FUNAI. Prá Variar é Feiosa

Dona deelma divulgou hoje a indicada para ser a nova presidente da Fundação Nacional do Índio - FUNAI. Será a demógrafa Marta Maria do Amaral Azevedo, professora da Unicamp, graduada em Ciências Sociais pela USP com doutorado em Demografia pela UNICAMP, pesquisadora do Núcleo de Estudos de População - NEPO e professora do Programa de Pós Graduação em Demografia do IFCH/NEPO/UNICAMP.

Consta no seu demonstrativo de carreira no portal da universidade ter muita experiência na área de Demografia, com ênfase em Demografia Antropológica e Demografia de Etnias, atuando principalmente com povos indígenas, com ênfase em saúde e educação indígena

Como de hábito na administração da governANTA, será a primeira mulher a presidir a FUNAI e sua nomeação está prevista para o fim de março.
Ela substituirá o antropólogo paraense Márcio Meira, que pediu para sair após um mandato de cinco anos, o mais longo da história do órgão indigenista. O caboco Márcio disse que decidiu sair após ter sido convidado para assumir outra função no governo sem dizer qual, mas afirmando que ficará em Brasília.
Consta que a escolha de dona Marta foi uma opção do glorioso José Eduardo Cardozo, sinistro da Justiça com ajuda do próprio Meira.

Só prá não perder o mote, que também sentou na cadeirinha de Marta foi Romerito Jucá no período de Riba Sarnei, e sobre ele consta uma acusação de cobrar propina para permitir exploração ilegal de madeira em terras indígenas. Um bom começo prá quem tem um curriculum invejável no ramo das falcatruas e aconchavos.

Só digo prá dona Marta cuidar bem de meus primos pois vou ficar de olho nela.

Ah...É feia bagarai como as demais petralhas. rsrsrs

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ CACIQUE.

DILMA NÃO TEM UM MINISTÉRIO ELA TEM UM TREM FANTAMA. JÁ REPAROU QUE 95% DAS QUE CALÇAM 45 GOSTA DO QUE É FEIO?

ABS DO BETO.

Anônimo disse...

Uma pena o seu comentário sobre a beleza da Dra. Marta Azevedo neste blog...que é pelo visto é de quinta categoria, servindo apenas para distorcer notícias da grande mídia com um mal gosto terrível. Conheço a Dra. Marta pessoalmente e posso te afirmar que ela é uma mulher linda e elegante, com lindos olhos azuis...Como você somente fala do seu mundinho medíocre, nem conhece os personagens que critica a torto e a direito. Felicito sua iniciativa em escrever um blog mas...evolua um pouco meu caro!

Ajuricaba disse...

Agradeço sua visita caro(a) anônimo(a). Um blog de quinta categoria por certo se engrandece com sua presença.
Não me consta de nenhuma nomeação por mérito (como se pregou nas campanhas) do (des)governo dos petralhas. Sempre foi feito para acomodar conchavos e maracutaias.
daí o estado de corrupção e bandalheiras que se tornou marca registrada dessa corja.
Consta que o capeta tem olhos azuís também, daí não ser esse um atributo que represente competência.
Dona Marta é SIM feia BAGARAI.
Em meu medíocre mundinho, portas estão sempre abertas para debates e diálogos que construam e engrandeçam o Brasil e seu povo tão carente de cultura e argumentos para sua própria melhoria.
Lamento dizer que não critico essa laia a torto e a direito, posto que a segunda parte da expressão não lhes cabe.
Espero que sempre esteja por aqui comentando, quem sabe assim evoluo.