Read In Your Own Language

terça-feira, 13 de março de 2012

Líder é Prá Liderar

O babado de ontem foi a troca do líder do governo ( OPS, de todos os governos desde Tomé de Sousa), Romero Jucá, substituído pelo glorioso mocorongo Carlos Eduardo de Sousa Braga senador por esta nossa taba.
Lare-lare à parte, a governANTA trocou o líder por uma razão simples: não liderava ninguém mais. Só "controlava" seus liderados quando era puxando no cabresto. Se afastasse prá tomar um cafezinho que fosse, nêgo dava-lhe uma rasteira e votava contra. E, ao bom estilo aproveitador que sempre o caracterizou, ainda fazia terrorismo e ameaças, veladas ou não, haja vista a porrada que acontaceu na votação do nome indicado pessoalmente pela dentuça para ser o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo. Além de não arrebanhar sua turma, Jucá ainda por cima tramou contra e ajudou a montar a votação contrária.
Atrapalhando mais ainda a vida de dona deelma, que ensaiou um show pro dia das muié, assinando no plenário da casa a lei que obriga a equiparação de salários entre homens e mulheres, Jucá retirou da pauta o projeto, cortando o barato dela.
Dudu Braga também não é lá essas frô que se cheire. Já pisou em todas as casas legislativas (vereador, deputado estadual e federal, senador) foi prefeito de Manaus e governador do estado. Nessa rota fez fortuna e aumentou as posses de toda a família, tudo na mais legítima progressão empresarial.
Na versão do (des)governo, a idéia é "fazer rodízio" dos líderes da câmara e do senado, igual no trânsito de São Paulo. Ano par vai um e ano impar vai outro. Mas, no fundo estão querendo adoçar a boca daqueles revoltados com a pouca influência no governo através de verbas e cargos. Recentemente só estava dando Jucazinho e seus cupinchas mais chegados, Renan e Riba Sarnei, com todos os outros comendo na mão deles.
Eduardo realmente tem trânsito no Palácio do Planalto e se dá bem com a bancada do PMDB no Senado e pode apagar o incêndio. Resta saber se Romerito vai se comportar. A ver.

2 comentários:

opcao_zili disse...

Esse comentário sobre progressão patrimonial familiar é com aspas ou sem?
Na verdade, ela quer só pessoas de sua mais absoluta confiança.Esse Eduardo é de que partido?Eles estão armando um tremendo golpe de estado, meu nobre cacique.Eu acho.

Anônimo disse...

OLÁ CACIQUE.

TROCARAM AS MOSCAS MAS A MERDA É A MESMA.

ABS DO BETOCRITICA.