Read In Your Own Language

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Inventando Modalidades de Roubo Bezerrão?

Com informações da Folha de São Paulo
A criatividade dessa corja não tem limites. Aumentos progressivos nas taxas de sucesso, obras fantasma, superfaturamentos,etc e eles ainda acham pouco.
Incrementando mais uma modalidade na roubalheira desenfreda e desencadeada a partir do mensalão pelo então presidente, que oficializou a serrergonhice; o glorioso sinistro MANIMAL (quem se lembra desse personagem que asssumia a forma de qualquer animal?) Bezerra Coelho já chegou ao absurdo de utilizar a babita da paupérrima cidade de Petrolina no alto sertão pernambucano onde foi prefeito, para comprar um mesmo terreno duas vezes.
Na primeira vez em 1996, pagou R$ 90 mil e na segunda, já em 2001, durante seu segundo mandato, pagou mais R$ 110 mil.
Sem nem piscar nem ficar vermelho, o dinheiro foi dado ao mesmo José Brandão Ramos, e com a mesma justificativa: utilizar a área para construir um aterro sanitário.
Num acesso de cinismo profundo, Manimal admitiu pachorramente que o terreno foi realmente comprado duas vezes, mas botou a culpa no seu sucessor, e não por acaso primo, Guilherme Coelho, que sentou na cadeira entre os mandatos da criatura.
Como morei e bati muita perna em Pernambuco, conheço a história dos Coelhos desde o Nilo, não o rio do Egito, mas o prefeito de Petrolina, governador de Pernambuco, senador, presidente do senado, etc, Nilo Coelho.
Assim como Riba domina o Maranhão, os Coelho mandam e desmandam em Petrolina, na vizinha Juazeiro da Bahia e em mais um monte de cidades do sofrido sertão daquele estado. tem coisas de arrepiar até a mais pura alma do purgatório.
Um dia ainda faço uma coletânea e ponho aqui. Por enquanto, vamos nos ater ao Manimal, esse féla da vez...

4 comentários:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Põe safado nisto...É outro Lupi da vida...Mentirosos, safados, desonestos, canalhas e todos os adjetivos adjacentes...

Regina Brasilia disse...

A verdade, Cacique, é que enquanto houver o tal "pacto de governabilidade" que é o nome politicamente correto de loteamento partidário, nada muda. Cada partido faz de um ou mais ministérios, autarquias e etc., seu feudo e lá se vão milhares de milhões pelo ralo da corrupção.

Ana Paula Paiva disse...

A patifaria humana não acaba nunca!

CHUMBOGROSSO disse...

Será que alguém vai chorar a "morte do Bezerra" ?
Cacique, esse não morre, porque vai mamar na "vaca que está no brejo" faz tempo.
Assim é a PUTARIA FEDERATIVA DO BRASIL....