Read In Your Own Language

sábado, 14 de janeiro de 2012

Projeto Navega Recife



Eduardo Campos, o ixperto e pretencioso governador de Pernambuco e sua corja alugada regional que inclui os petralhas que dominam Recife com base nas suas mentiras e enganações de sempre, estão vendeno essa panacéia aí de cima como sendo a coisa mais revolucionária desde a descoberta do fogo.
Acontece que este cacique morou na Veneza Brasileira em sua infância e adolescência e sabe que não tem novidade nenhuma neste projeto. Ele existe desde o conde Maurício de Nassau, administrador da Companhia das Índias Ocidentais, nome da colônia holandesa resultante da invasão daquela nação ao Brasil colônia.
Entrecortada de rios e canais naturais e artificiais (o mais importante deles também projeto do conde), Recife deveria dispor de transporte fluvial desde então. As poucas linha deixadas pelo meu amigo Maurício eram em canoas e catraias da época e foram desativadas pelos portugueses tão logo retomaram a terra.
Aí pelos anos 70, a Companhia de Transportes Urbanos - CTU, empresa municipal de transportes coletivos, chegou a explorar uma linha meio turismo, meio transporte entre o Cais do Apolo no centro da cidade e o bairro da Ilha do Retiro, onde era a garagem dos barcos de remo do glorioso SPORT Clube do Recife.
Belas lanchas, compridas, confortáveis, teto de vidro, semelhantes às que aparecem no fime e que tive oportunidade de conhecer e desfrutar em Amsterdã.
Só digo uma coisa, na minha frente Dudu não vai mentir que a idéia é dele e da corja não no afã de querer ser presidente da república. Ajudem a não deixar.
AH...Namorar em noite de lua nas tais lanchas era o MUST...

Nenhum comentário: