Read In Your Own Language

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dia de Orgasmo no Rio de Janeiro

Hoje é dia de orgasmo na banda podre da política do Rio de Janeiro. O sempre ausente Sérgio Wally Cabral aparecerá em grande estilo, como é de seu hábito, colhendo os louros de uma falsa votória e fazendo o que sabe melhor: marketing eleitoreiro.

Uma pequena diferença se verificará: o tradicional puxa-saquismo e louvação a falsos profetas em parte será travestido de ares de protesto.

Ano passado, navegava em mares de almirante, reeleito com extrema facilidade em primeiro turno, coordenando a concessão de uma esmagadora votação para a então bichinha palanqueira no seus domínios, com propalado e ostensivo prestigio com o 9 dedos e com sua indicada e se dando ao luxo de poder largar a cadeira, sumir nas Orópa e estar sempre ausente de todas a s confusões e problemas que se manifestaram no seu pedaço, como as grandes tragédia naturais nas regiões dos lagos e serrana; ou no acidente aéreo em que estava de carona em aeronaves de empreiteiros recém-enriquecidos por dispensa de licitação de sua administração; só vindo a aparecer nos famosos e infrutíferos sobrevoos sobre as áreas devastadas e promessas de implantação de códigos de ética e honra que não tem a menor idéia do que se trata.

O suposto prestígio babou literalmente quando o congresso ignorou solenemente as determinações ditatoriais do EX em "repartir" os royalties do suposto e futurista pré-sal mantendo a partição que privilegiava os estados produtores, mesmo com veto e tudo; e deixou Wally com o pincel na mão, posto que nem o berreiro à procura de uma causa #IdeliForever conseguiu impedir a decisão adotada pelos parlamentares dos demais estados.

Numa sinuca de bico, vai conviver com escorpiões prontos a ferrá-lo nas próximas eleições (O cara-pintada-de-vermelho-vergonha Lindberg, o santo bispo Crivella e até o baby tronador Garotinho) num palanque bizonho para defender a devolução dos bilhões anuais a serem perdidos pelo Rio de Janeiro no butim do petróleo.

Além do tradicional transporte de grátis (dessa vez será em buzão free ou fretado, barca, metrô, van, moto, bicicReta e tudo que carregar mais que um passageiro) e do sanduba de mortaNdela com tubaína, vai ter feriado meia boca com ponto facultativo, no estado e nos municípios, incentivo à presença na iniciativa privada financista de campanha.

Pretende 100 mil no evento. Tem que rezar prá não fazer sol, senão a concorrência com as praias vai melar a tal marcha e palanque, mesmo com um showmício programado. Resta esperar prá ver.

Por outro lado, a prisão do traficante Nem da Rocinha vai render um falatório daqueles bem tramados de UPP's, segurança permanente, Rio seguro, blá, blá, blá; deixando de lado que sua puliça estava escoltando a bandidagem prá fora dos morros, alertados que foram pelos decantados avisos de datas e horas da ocupação, como foi feito nas outras "comunidades pacificadas" e que estão às voltas com tiroteios quase que diários, deixcando a população em polvorosa.

À população do Rio de Janeiro: que fique bem claro que adoro essa cidade e nada tenho contra seu carinhoso e receptivo povo, mas não posso aceitar que canalhas como os que o administram enganem os menos afeitos à busca de informação, como se faz no âmbito nacional.

Nenhum comentário: