Read In Your Own Language

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Movimento Contra a Corrupção e o Hacker

Na minha modesta opinião, as marchas que ocorreram ontem país afora contra a corrupção, pela vigência imediata da ficha limpa e pelo fim do voto secreto no congresso, foram um sucesso.
Pouco importa se tiveram 10, 20, 2.000 ou 30.000 pessoas, dependendo de quem conta. Foram sucesso porque existiram. Pronto. Simples assim. E pelo fato de estarem "em viés de alta". Iniciaram em 7 de setembro, aumentaram em quantidade e público ontem e se repetirão maiores e mais numerosas em 15 de novembro, quando já se está convocando novos eventos.

Ler no twitter e facebook a alegria das pessoas que estiveram presentes ou que se lamentavam por não terem ido é impagável. E ver os comentários críticos de vários petralhas com mandato ou não, reclamando e desfazendo do fato é o coroamento do valor que tiveram. Se eles se preocuparam em comentar e criticar é porque foi sucesso. Tchau e benção.

Claro que por ser uma ação criminosa aos olhos da lei, não se pode elogiar; mas citar que houve uma invasão do blog do Palácio do Planalto (http://blog.planalto.gov.br) é apenas um registro de um fato histórico. A imagem que abre esse post retrata o estado em que ficou a página.

O autor da invasão conseguiu afixar no blog uma foto de um dos atos contra a corrupção encimada pela frase: "Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no Congresso", além de trechos de músicas do Raul Seixas, aliás a criatura se identifica como @DonR4UL o hacker beleza.
Encerrando sua participação, o cidadão ainda lembra a todos que "Brasileiros, acredite em vocês, Salvem o BRASIL !"

Sem comentários.

2 comentários:

Marcos Pontes disse...

E me perguntam o que virá depois. Não sei, só sei que por enquanto temos que avançar na jugular dos vampiros. Sei o que queremos para depois, os meios de conseguir só serão definidos depois de vencida a primeira batalha. Um degrau de cada vez.

opcao_zili disse...

O que querem é desestabilizar os que são contra o governo.Tática antiga e que mtos embarcam. Lamentável.
Concordo com vc. Não importa qtos, mas houve. E com Maropomo >> 1 passo de cada vez.
Já que deixamos chegar nessa M... tenhamos paciência, agora.