Read In Your Own Language

sábado, 15 de outubro de 2011

Mais Um Motivo Prá Ter Exame de Ordem Mais Rígido

Você é advogado? É medíocre e não deslancha? Procure o diretório local do PT. Isso pode dar um enorme Upgrade na sua carreira.Já teve o Toffolli que era adEvogado da campanha do 9 dedos e hoje é sinistro do STF e agora mais uma...

Dona deelma nomeou hoje a advogada Luciana Lóssio, de 36 anos e que trabalhou na campanha dela, para o cargo de ministra substituta do TSE, na vaga que era de Joelson Dias, não por acaso quem acolheu a maior parte dos direitos de resposta reivindicados por José Serra na disputa de 2010, em particular quando o PT explorou na TV as acusações de caixa-dois que envolviam Paulo Preto. Além dos dois, estava na lista o nome de Evandro Pertence.

Prá quem não sabe, o juiz substituto participa de julgamento quando o titular não pode comparecer. Nas eleições, fica responsável pela análise de representações que tratam de propaganda eleitoral. O TSE é composto por três ministros do STF, dois do STJ e dois indicados da advocacia.
Como sempre tem aquela leseira de "quebrar barreiras", Luciana será a primeira mulher a ocupar uma das vagas destinadas à advocacia.

Além de ter advogogado nas eleições gerais de 2010 para a governANTA, LU também atuou na defesa dos então governadores José Roberto Arruda (DEM-DF), Rogério Rosso (PMDB-DF) e Roseana Sarney (PMDB-MA). É especialista em Direito Eleitoral e é membro do Ibrade (Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral).

Curriculum da Poha né?

Nenhum comentário: