Read In Your Own Language

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem Pode Mais Chora Menos



Coisas desse Brasil varonil.

Ontem o casal Garotinho tomou uma na cabeça. A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goitacazes, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou a cassação dos diplomas da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, por terem se utilizado de veículos de comunicação para propaganda pessoal indevida.
Com essa decisão, Rosinha e o vice ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008 (o que já vai vencer, diga-se de passagem). Também foi condenado processo por abuso de poder econômico o maridão da prefeita, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), eleito no ano passado. Claro que cabe recurso ao TRE-RJ mas já existe uma decisão.

Por outro lado, por 16 votos a 2, os deputados que compõem o Conselho de Ética (ha ha ha ) da Câmara dos Deputados rejeitaram o relatório de Fernando Francischini (PSDB-PR), que pediu a abertura de processo contra o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) por indícios "incompatíveis com o decoro parlamentar". Com isso, o pedido foi arquivado.
Valdemar, enrolado até o pescoço no mensalão (que nunca existiu), mobilizou todo o PR para participar da reunião e alega que todas as denúncias contra ele são feitas sem nenhum tipo de prova.
Acontece que o processo contra Valdemar tem quatro casos bem concretos de irregularidades:
- Carta do vereador Agnaldo Timóteo em que são narradas relações "indecorosas" com integrantes de partidos políticos, entre eles, Valdemar, em cobrança de propina para a manutenção da cessão de espaço público para a Feira da Madrugada, cujo administrador foi assassinado e que seria uma das testemunhas no caso.
- Vídeo contendo aliciamento e cooptação do deputado Davi Alvez Silva, para a mudança de partido, por meio de atendimento privilegiado do ex-sinistro Alfredo Nascimento (Transportes).
- Entrevista de Valdemar assumindo tráfico de influência e querendo nomear diretores de bancos para facilitação da liberação de empréstimos para prefeituras.

- Fortes indícios de haver recebido vantagens indevidas por meio de esquema de superfaturamento de obras, tráfico de influência e cobrança de propina no âmbito do Ministério dos Transportes.

Se todos são do PR, o que deu errado prá uns e certo prá outros? Simples: o organismo julgador. A juíza sabe que (ainda) tem um orgão controlador atuante e real. Çuas inçelenças deputatoriais fazem o que querem corporativamente.

VERGONHA.

Um comentário:

opcao_zili disse...

E depois, aparece na minha TL um cara dizendo que não podemos tomar partido. #caracas.Não aguento mais tanta amoralidade, porque imorais eles não são porque nunca tiveram moral.
Não sei o que será de nós. Estou quase arriando porque vejo pessoas criticando a oposição, fazendo o jogo do governo para desanimar todo mundo.
Precisamos acordar. Estamos sem oposição porque os eleitores não votaram nela.Sejamos realistas.
Defeitos todos têm. De que adianta ressaltar os defeitos dos nossos para que eles tirem vantagem disso?
Vamos defender, atacar e lutar.
Cansa-me mais, contornar o que leio do que combater os contra.Isso nem é difícil. Eles estão sem chão, depois que tudo foi revelado.
Desculpe-me o desabafo, nobre cacique, mas estou "maus". rss