Read In Your Own Language

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma Bolsa Ecológica Já Existente

A taba em quarup recebe hoje nossa presidENTA, governANTA, faxineira e diarista. Haverá festa, solenidade, sessões de cheira-calçolismo explícito, mas grana e compromisso sério que é bom NADA. É mais uma empulhação midiática e enganação do povo que lhe deu a maior votação proporcional do país, com a devida genuflexão de nossos administradores locais e parlamentares de todas as matizes.

Na realidade a visita se resume a um pouso do vassourão no Aeroporto Eduardo Gomes, uma ida de helicóptero ao colégio militar (heliponto improvisado), uma sessão de autógrafos em papéis inócuos no Teatro Amazonas (bem pertinho e com ruas interditadas) e a volta na mesma pisada. Não vai nem comer um jaraqui com baião de dois. Só se fizerem uma quentinha...
O turco Omar Aziz e dona deelma Rousseff assinarão papéis relativos a uma tal de Programa Bolsa Verde (que já existe por aqui há mais de 4 anos com o nome de Bolsa Floresta, pago pelo governo do estado aos caboclos que moram nos beiradões e mantêm a floresta em pé) e um absolutamente inútil Termo de Pactuação do "Plano Brasil Sem Miséria", um lare-lare projetado pela Casa Covil para divulgar a imagem da governANTA nos jornais de cada região, a ser assinado com os governadores do nortão. Isso já aconteceu no sudeste e nordeste.
O Termo de Pactuação que será assinado pelos governadores da Região Norte tem por objetivo a execução de ações governamentais necessárias à superação da extrema pobreza na região.
Na modesta opinião deste silvícola, pacto prá valer tem que ser de sangue: corta os pulsos de cada um e faz pressão uns contra os outros até que os sangues se misturem. Fora disso é conversa prá peixe-boi dormir.

Nenhum comentário: