Read In Your Own Language

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Republiqueta dos iMundos

Por Nélio Roças
Notícia veiculada no telejornal "Bom dia Brasil’ da rede Globo de televisão do dia 07/04/2011: O Senado Federal, através de sua mesa diretora, determinou que, a partir daquela data toda, toda e qualquer pergunta relativa a casa e aos seus senadores, devem ser feitas através de ‘OFICIOS’; necessitamos rever nossa legislação... Fato que requer agendamento - a mesa diretora pode responder com cinco dias-. Essa urgência deixa premente a desconsideração com a Nação.
É de um cinismo atroz tal medida, de uma indecência sem precedentes no que tange a relações com a imprensa e com sua sagrada obrigação. Como fica o direito de manter os cidadãos informados quanto à forma que veem sendo desenvolvidos os trabalhos de uma casa parlamentar? Não obstante, mais parece que os senhores Senadores, mais uma vez tentam esconder suas mazelas, seus desmandos, suas atrocidades com a "coisa pública". Não bastasse o fato de usarem e abusarem do dinheiro público em suas manobras indecentes, como contratação de funcionários fantasmas, pagamento de despesas pessoais sem amparo legal como motéis para festas profanas regadas a prostitutas e afins... Soma-se ao demérito a omissão quanto a desmandos cometidos por senadores, à direção da casa acaba com essa atitude assumir publicamente que os membros da mesma são imunes inclusive de críticas e cobranças por parte dos brasileiros que na verdade são seus verdadeiros patrões.
Sim, somos nós os patrões desses vermes, inúteis, corruptos, imundos, indecentes, mentirosos, aproveitadores, seres da mais repugnante das espécies. Os políticos brasileiros deveriam ter o mínimo de vergonha na cara, deveriam ter respeito pelo povo. Mas sei que é pedir demais a essas estranhas criaturas, que se comportem de forma digna com quem os elegeu.
Resta saber agora, se além da IMUNIDADE, esses vermes quererão tornar lei a IMPUNIDADE e a Absoluta Liberdade para manipular informações, e darem os "devidos jeitinhos" quando algum problema em relação a seus desmandos for denunciado. Está parecendo que é isso que se avizinha, e seria de grande importância para a manutenção e para o nosso definitivo posicionamento democrático, e respeito não só a imprensa e ao povo, bem como em defesa dos direitos de cidadania, que lutemos, gritemos, e se preciso busquemos apoio dos certamente no máximo dez por cento dos senadores que ainda se mantém em conduta DECENTE E DIGNA DE UM PARLAMENTAR.
Quanto à diretoria da casa, não muito a se falar, até porque o seu presidente, é o que de mais arcaico e danoso poderíamos manter em tal posto, e sua imediata: senadora Marta Suplicy, essa não passa de uma senhora que sempre se comportou de forma inadequada. Haja vista o episódio em que insinuou que o prefeito de São Paulo era homossexual e, portanto não estaria habilitado para assumir o cargo ao qual a dita senhora também concorria. E quando da declaração como ministra do Turismo do governo Lula, questionada que foi quanto aos transtornos causados pelos atrasos nos voos e respondeu que era só a pessoa chegar em casa, relaxar e gozar, que tudo estaria resolvido.
Diante desse cenário de lideranças, fica claro que estamos em maus lençóis e devemos imediatamente tomar uma atitude séria contra essa tentativa de cerceamento das liberdades de informação e de expressão.
Tenham certeza, que essa atitude nos cerceia sim o direito de expressão. É velado, mas é FATO.
Concluindo: Enquanto ele dorme, ela relaxa e goza. E nós, ah nós vamos sendo subtraídos de nossos direitos e liberdades! Enquanto isso , no maravilhoso mundo de BOB, a ROUBALHEIRA CONTINUA!





Nélio Roças Pinheiro Alves, nosso colaborador, é Analista de Sistemas. trabalhou Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro); na IBM do Brasil; na Bradesco Seguros (RJ); e até hoje presta consultoria a diversas empresas no seguimento de IT. Contato neliorocas@hotmail.com

2 comentários:

sergio souto disse...

Grande Nelio, parabens pelo belo texto e pelo atualíssimo conteudo.
"Enquanto eles goza nóis reza" rsrs
Um abraço-açú!!

Unknown disse...

excelente texto nelio! já está nos meus favoritos seu blog. adorei! abraços e otima semana!