Read In Your Own Language

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma Coisa Leva À Outra

Vínhamos tratando aqui da feliz coincidência da viagem do Presidente da Câmara Federal a Madrid, às custas da viúva, com mais uma comitiva para uma eventual reunião que aconteceria na mesma época do jogo Real Madrid X Barcelona.
Pois bem. A viagem micou. Pelo penos oficialmente, sua inçelença vai pagar as contas dele e do filho, Romário desistiu de ir e os assessores vão ter que meter a mão no bolso. Mas isso ainda não acabou.

Tá...Mas o que isso tem a haver com a CBF aí de cima? Peraê que eu já conto. Senão vejamos.

Com a faca no pescoço por conta da iminente abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde pairam dúvidas de má versação de recursos, desvios generalizados, desmandos e mais uma série de coisas mal feitas; o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, apelou do jeito que pode prá barrar a investigação, cuja tentativa já é a segunda, de que alguém vá " assuntar" alguma coisa na sua casinha". Chegou a ir ao Palácio do Planalto para tentar evitar a instalação da comissão, sendo recebido, fora da agenda oficial, pelo ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, para tratar do assunto. segundo informou a Folha de São Paulo.

O mega e prepotente cartola, que não falou com a imprensa, alegou que uma CPI neste momento prejudicaria a imagem do Brasil às vésperas da Copa do Mundo de 2014. Teixeira também pediu apoio do governo para que os parlamentares da base aliada não assinem o requerimento do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que já contava com o apoio de 159 congressistas. São necessárias 171 assinaturas para a criação da CPI. O menino levado estava bem motivado e acreditava que iria completar o que faltava logo,logo.

Nosso Rick fez um cabível “plantão” na corte na última semana, quando esteve no Congresso Nacional e conversou diretamente com vários parlamentares pedindo apoio na tentativa de barrar a CPI. Ele chegou a ser recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.


Tá vendo onde as histórias emendam?

A CPI Babou. Mórreu, Gorou, Se-lascou-se...

Vários deputados retiraram suas assinatura do pedido e pronto. Segunda tentativa de investigar as sobras e meandros da CBF sepultada.

Só quem ouvi falar disso foi Adalberto Piotto, da Rádio CBN, um dos poucos jornalistas sérios desse país.

E ontem (14/01) Augusto Nunes coroou as observaçoes acima em sua coluna, mais especificAmente no Sanatório Geral, quando divulgou um bilhetinho do Rick que dizia:

“Receba, ilustre deputado, os meus agradecimentos pela hospitalidade com que fui recebido, quando da minha estada em Brasília, no dia 29 de março”.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, no bilhete entregue a todos os deputados que retiraram a assinatura do requerimento que solicitava a criação de uma CPI destinada a investigar as bandalheiras na alta cartolagem futebolística, que chegou aos destinatários acompanhado de uma camisa oficial da Seleção Brasileira, fingindo que a retribuição da gentileza ficou só nisso.

É... Samba e futebol pro povo; e tudo se resolve. Tem quatro jogos entre Barcelona e Real Madrid. Vamos só ver quem vai viajar prá assistir.

Nenhum comentário: