Read In Your Own Language

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Atenção para o Ziriguidum

Estamos a 23 dias do desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro, data oficial do carnaval naquele estado. Até aqui, tem-se a comprovação de 891 vítimas fatais nas alagações e desbarrancamentos na serra fluminense. As próprias autoridades estimam em mais de 400 os desaparecidos.
Essa foto aí em cima está fixada num posto de combustíveis em Nova Friburgo, como a que lembrar que o ziriguidum não pode permitir o esquecimento da tragédia; como já se verifica com o que aconteceu em Santa Catarina e Angra dos Reis.
Faz um tempão que ninguém ouve falar do Wally. Veremos se o ressurgimento da figura será no mesmo estilo do que aconteceu ano passado. Prá relembrar, aí está o filminho.
Skindô, Skindô.

Um comentário:

Regina Brasilia disse...

Estamos nas vésperas de completar um mês dessa tragédia. Como todos nós, Cacique inclusive, prevíamos, ainda no auge das notícias sobre o ocorrido, já foi tudo esquecido.

Os desgovernos que não agiram antes, durante e depois, interessam-se pelo esquecimento. A imprensa genuflexa tem outras coisas para se divertir, batendo palminhas para balelas como cortes orçamentários ou coisa que o valha. O povo? É isso aí, Cacique: o povo tem o carnaval e outra tragédia para chorar: o incêndio nos barracões das escolas de samba.

Quem não esquecerá, jamais, são os familiares das vítimas.