Read In Your Own Language

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Campanha Devolve Loola

Vários portais, sites e blogs apresentam uma campanha nacional que possa fazer com que a cara de pau da famiglia Silva se dispa de sua camada de óleo de peroba e devolva os bens da nação que foram levados por engano na mudança de 11 (onze) caminhões que levaram, onde constava um veículo especial climatizado para o transporte da adega do EX.
Diz-se que quadros, joias, tapetes, pratarias, baixelas, louças, taças e cristais foram incorporadas aos bens da primeira muda e do EX.
Destacamos Tribuna da Imprensa, Folha de S. Paulo, UchoInfo, JusBbrasil-notícias, A Casa de Mãe Joana, O mascate, entre outros.

Nós escrevemos sobre isso AQUI mesmo na Tribo dos Manaós.
Mas agora a campanha toma maior vulto com o seguinte texto da campanha “Devolve, Lula!…”,
circulando na web:

A legislação brasileira e de vários outros países civilizados, determina que os presentes ganhos pelo Presidente da República, no exercício da função, sejam incorporados ao patrimônio público, por serem considerados propriedade do estado. Lula e sua família, ao deixarem o Palácio da Alvorada, levaram todos os presentes recebidos, inclusive uma coleção de joias raras recebida do presidente de Egito, já registradas no acervo da Presidência da República. D. Marisa, a Italiana, disse que as joias eram dela e as colocou na sua bagagem, rumo a São Bernardo do Campo. Funcionários antigos da Presidência ficaram horrorizados quando perceberam a falta de diversos objetos de arte e peças de alto valor, inclusive o crucifixo que há décadas adornava o gabinete do Presidente da República.
O problema é que aquela imagem do Cristo crucificado é tida como milagrosa e adorada pelos que lá trabalham. O pior é que o povo brasileiro, impressionado com o sumiço do crucifixo presidencial, começa a achar que o Brasil vem, desde então, sendo castigado por Deus, através de fenômenos da natureza. O grande número de ciclones ocorridos no sul do País e, principalmente, a tragédia na região serrana fluminense seriam resultantes da ira divina pela ação gatuna dos Silva. Em vista deste descalabro e por temor da ira divina, foi lançada a campanha de recuperação do patrimônio público nacional: “Devolve, Lula…!”
Ajude na divulgação desta campanha.

Nenhum comentário: