Read In Your Own Language

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Operação Jei Di é Inocente...

Ontem se "comemorou" os 31 anos de fundação do PT (Vixe). Um dos presentes entregue foi a presença do TAG #corruPTosday quase que o dia inteiro nos Top Trending do twitter do Brasil.
Fica claro que há um alerta permanente contra ações evasivas, aliciadoras e corruptivas próprias da linha de conduta adotada pelo partido desde que começou a exercer cargos executivos Brasil afora.
Um dos grandes mentores e idealizadores dessas diretrizes foi sem dúvida José Dirceu, classificado pelo Ministério Público como o "chefe da organização criminosa" que operou o mensalão, o maior de todos os escândalos já perpetrados pelos petralhas.
Pois bem; antecipando a festa de aniversário, houve uma plenária especial na sede do partido, na qual se deliberou por uma mobilização nacional para iniciar a defesa do moço perante a opinião pública (assim entendida como a massa de manobra usada em sua ascensão política) para usá-la mais uma vez contra os poderes constituídos. O objetivo é dar uma "sacudida" na poeira pois este ano será julgado o processo no STF.
A cara de pau é tão grande que JD chga a dizer que "Eu quero ser julgado. Não quero que prescreva, quero que julgue antes. Sou contra julgar depois da prescrição, quero que julgue antes, confio no Supremo, confio na Justiça, nunca tive medo da Justiça. Enfrentei, nesses cinco anos, de peito aberto e cabeça erguida o país. Em todo lugar que vou discuto, debato. Vou em qualquer lugar, não tenho medo"
Aos presentes na tal plenária ainda confirmou sua versão de que o seu caso foi o resultado de um processo tramado para desestabilização política do governo Lula, e que não há uma acusação com provas.
O próprio EX afirmou, no fim do ano passado (e indiretamente repetiu isso ontem), que quando saísse do governo ajudaria a desmontar o que chamou de "farsa" do mensalão" e a recuperar os direitos políticos de Dirceu. Na plenária, o entendimento é que houve uma montagem contra Dirceu e se pretende um linchamento político do petista como desdobramento do julgamento do caso no Supremo. Ele assumiu o compromisso de viajar pelo país para encontros com militantes para incrementar a mobilização. A linha de lançamento do auê é tornar essa falcatrua um processo político e para isso estão preparando a militância para pressionar no Supremo.
O que necessita a nação é que o partido esclareça como foram os meandros do mensalão, quem foram os beneficiados, quanta grana foi roubada e de onde, quais foram os objetos das "compra de votos" e em que foi prejudicada a Federação como um todo.
Como a oposição brasileira anda a passos de tartaruga, temos que nos mobilizar para ncendiá-los antes que a hordes estejam montadas e a farsa seja implantada.
Oremos e hajamos.

Nenhum comentário: