Read In Your Own Language

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vale um Avião Novo?

Via http://www.olhonamira.com.br/blog/?p=9124
Um dia depois de ter assumido o cargo, sai a notícia que a dona deelma dará início ao roteiro internacional que se estenderá ao longo dos quatro anos de seu mandato.
Segundo fontes do Palácio do Planalto, mais precisamente do senhor Marco Aurélio Garcia, assessor para Assuntos Internacionais, a presidente viajará à Argentina, depois ao Uruguai e aos Estados Unidos, quando então deverá cruzar o oceano e aterrisar na Bulgária, terra de seus ancestrais. O fim do 'tour' internacional será na China.
A notícia, que deveria partir do Ministério das Relações Exteriores, veio desse tal de Marco Aurélio Garcia, que foi colocado em um cargo sem a menor utilidade, criado apenas para ajeitar uma boquinha para ele ficar mamando nas tetas do Erário e se arvorando como diplomata. Ele se enquadra perfeitamente na função do famoso ASPONE e sua permanência no governo é coisa do EX, que abriu o guarda-chuva do Estado para proteger seus amigos mais próximos. Para falar a verdade, essa função cabe ao ministro das Relações Exteriores, um diplomata de carreira, que é bem pago prá isso, e o país não precisa de mais um ou de outro para desempenhar o mesmo trabalho. Se é que, algum dia, o Garcia trabalhou depois que entrou para o serviço público.
Durante os mandatos do EX, o assessor Garcia foi o seu conselheiro 'do exterior' e o resultado tá aí, com o prestígio internacional do ex-presidente no mesmo nível do desempenho intelectual daquela sumidade ululante. A deelma que se cuide e comece a cortar as asas desse sujeito antes que ele a coloque em fria, como fez com o EX.

Por Luiz AM Wood

Nenhum comentário: