Read In Your Own Language

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ladeira Abaixo, Como Lhe Convém

No começo de 2010, Ciro Gomes fazia suspense. Seria candidato a presidente da República ou tentaria o governo de São Paulo, para onde transferiu o seu domicílio eleitoral por ordem de loola. Não foi uma coisa nem outra. Levou uma rasteira de todo mundo e ficou chupando dedo. O PSB renunciou à candidatura própria para apoiar a deelma. Nem no mano pode votar.
Durante a campanha não fedeu nem cheirou. Imaginava-se que seria o martelo de Thor e nem frigideira tocou. Eleita dona deelma, surgiu uma fumaça: Ciro viraria ministro de uma pasta importante (Saúde ou Integração Regional), embora corresse a boca miúda que ele quisesse a presidência do BNDES. De novo, não foi uma coisa nem outra.
Agora, surge a notícia oficial de que Ciro será convidado a ocupar a chefia da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do governo do seu irmão, Cid.
A ZPE será uma empresa pública, mas com capital misto, que vai atuar no Estado como uma espécie de "zona alfandegária" --com liberdade para negociar produtos para exportação com desoneração de impostos.
O trovão ambulante Ciro, quem diria, acabou no Irajá.

Nenhum comentário: