Read In Your Own Language

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hospedagem é Bom e Eu Gosto

Texto baseado em dados de diversas fontes; Autoria das fotos: desconhecida

Como acabou o mandato delle, posso comentar sobre a excelente hospitalidade do Exército Brasileiro. Pena que é prá poucos que conseguem transgredir a lei sem ter que prestar contas por isso.
Seu loola achou pouco os 8 anos em que usou e abusou (mais abusou que usou) das benessses do cargo e decidiu "aproveitar" umas férias no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele está junto com familiares na base militar do Forte dos Andradas, na praia do Monduba, perto da Praia do Tombo.
Ali o ex correu à beira mar, nadou, brincou com um neto, jogou baralho com a mulher e viu TV na companhia de um filho, falando de curintcha.
Segundo se consegue informar com os nativos, elle chegou ao local na segunda-feira (dia 3) à noite. Oficialmente, o Comando Militar do Sudeste informa que a chegada foi no início da tarde de terça (dia 4).
O Forte dos Andradas foi um dos destinos preferidos delle durante suas férias do Palácio do Planalto (onde não estava quase nunca) Lá elle descansou em 2007 e em 2010, por exemplo.
A praia, com extensão de pouco mais de 400 metros, tem acesso restrito aos militares e aos membros de uma associação de amigos, mas foi "reservada" para o EX até o próximo dia 18 de janeiro.
Segundo Luis Cláudio, elle acordou muito cedo nesta terça-feira e foi direto para a praia. Na faixa de areia, trotou (bem apropriado) durante 40 minutos, alternando entre caminhadas e pequenas corridas. Logo depois entrou no mar para se banhar. Após o almoço, elle e o filho ficaram assistindo a programas de televisão.
"Elle viu um pouco de noticiário de política na TV, mas também assistimos aos programas esportivos para saber as últimas do Corinthians", contou Luis, que, como o pai, é corintiano.
À tarde, "a família cresceu". Marcos, outro filho delle, e o neto Thiago chegaram ao local. Só com a praia e o hotel militar, as opções de lazer não são muitas. Visitas estão proibidas. Nesta quarta, elle e a família devem fazer um passeio na área interna do Forte dos Andrades para conhecer os túneis que levam até os canhões e que eram utilizados para proteger a entrada do estuário de Santos.
Segundo Luis Cláudio, elle ainda não sabe quando volta para São Bernardo. O mau tempo pode antecipar os planos de retorno para casa. "Vamos ver se o tempo melhora. Hoje (terça) até que fez um pouco de calor, apesar de não ter aquele sol forte. Ou então ficamos até quando o meu pai tiver pique", disse.
Por volta das 12h da terça, Luis Cláudio escreveu no Twitter que a família está curtindo a praia dentro da base militar. “Aeeeee saiu um solzinho aqui no Guaruja... com direito a banho de mar... são os Lulas voltando a seu habitat normal rs rs rs (SIC e VIXE)”, diz ele na mensagem.

Muito bem. O Exército Brasileiro e as Forças Armadas vêm fazendo corte seguidamente em suas despesas para caber no parco orcamento que dispõe. Serviço militar obrigatório reduzido, tropa dispensada antes do meio dia prá não servir almoço, simulações de missões e treinamento de tropas constantemente cancelados; tudo por falta de verba.
Mas prá alimentar elle e a famiglia, que já dispõem de mesada farta e já se revolveram em chunchos inexplicáveis; deixam dar refeição talvez a tropa do quartel.

E onde andarão os nobres representantes dos partidos de oposição (???) que não aparecem? Vão esperar mais 4 anos e levar outra peia dessa cambada? E vão pedir apoio de quem fica apanhando por eles aqui no éter?

Enquanto isso, vejam o Resort Verde-Oliva em que elle está torrando seu dinheiro, sem o menor direito.
Caso queiram fazer suas reservas, usem:

Email: hto.guaruja@hotmail.com
Fonte: Site da 1a Brigada de Artilharia Anti-aérea.


Atualização em 05/01/11 às 14:06; via Folha de São Paulo em http://www1.folha.uol.com.br/poder/855290-segurancas-da-presidencia-apreendem-equipamentos-da-folha.shtml

A reportagem da Folha que faz a cobertura das férias do ex-presidente Lula no Guarujá, litoral de São Paulo, foi abordada em mar aberto na manhã desta terça-feira por um bote motorizado com homens a serviço da Presidência. O equipamento do repórter-fotográfico Moacyr Lopes Junior e o celular do repórter Fernando Gallo foram apreendidos.
A reportagem alugou um barco e, à distância e em mar aberto, tirou fotos da praia frequentada pelo petista.
Na abordagem dos seguranças, um deles se apresentou como agente Mizael e questionou sobre a legalidade da ação da reportagem, uma vez que a embarcação teria supostamente invadido área militar.
Sem apresentar documento, Mizael e dois homens --identificados como sargento Frederico, do Exército, e agente Rodrigues-- apreenderam os equipamentos dos jornalistas e disseram que o material seria levado para a sede do 8º comando do Distrito Naval da Capitania dos Portos.
O barco alugado pela reportagem foi escoltado até a sede por uma lancha da Capitania dos Portos. Segundo um oficial da Marinha, a habilitação do condutor estava vencida. Ele também não portava o documento na hora da abordagem. Outras infrações também foram registradas, como a bandeira rasgada da embarcação.
À Folha, Mizael alertou, ainda em mar aberto: "Sabe que nós fazemos a segurança do chefe, e o chefe não gosta de ser incomodado quando ele está descansando".
Afirmou também que, familiarizado com os rostos, poderia "complicar a vida" dos jornalistas numa próxima agenda com Lula.
Os equipamentos, até as 14h de hoje, ainda não haviam sido devolvidos à reportagem.
=========================================
Democracia é isso. Usurpa-se os poderes e não se pode divulgar.

Nenhum comentário: