Read In Your Own Language

sábado, 28 de maio de 2016

O Risco da Operação Lava a Jato


O primeiro a gritar foi o dr Sérgio Fernando Moro. Num evento em que era palestrante, disse que "há o risco de se retornar ao Status Quo em que se valoriza a cultura da impunidade dos poderosos".
Tudo isso em função do vazamento das infames gravações de Sérgio machado, o rei dos traíras. O cara que esfaqueou pelas costas quem era seu amigo e poderia ajudá-lo.
Delatar é uma coisa. Gravar conversas para se resguardar no futuro é defesa própria. Preparar armadilha pra se beneficiar é outra.
As gravações envolvendo grandes estrelas como Renan Cabeleira Acaju, Jucá o Líder de todos os líderes e José de Ribamar Sarney; foram nitroglicerina depositada em cima de um burro brabo.
Na sequência, também em reação a tanta citação de ministros do STJ e STF nos vazamentos que aconteceram até então;  por outros delatores e em outros foros; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, extinguiu a “tramitação oculta” de processos, coisa que raros mortais sabiam que existia.
Com isso, elevou-se o temor em vários níveis e setores da magistratura de haver retaliações do Congresso à Justiça, usando como argumento a Operação Lava a Jato, como, por exemplo, a aprovação de projetos que conduzem à impunidade, tal qual a proibição de delação premiada para suspeitos presos.
O procurador Deltan Dallagnol vem alertando isso de muito tempo e reiterando sempre que tem oportunidade. Ele, dr Sérgio e os demais membros da força tarefa, sofrem por saber que pode haver a repetição do que ocorreu na Itália pós-operação Mãos Limpas: o surgimento de leis limitando investigação contra políticos corruptos e criando dificuldades de negociação de delações.
É lógico que aumenta demasiadamente a quantidade de políticos canalhas, mas poderosos e influentes; que falam abertamente da intenção de ir à forra contra as iniciativas atuais do Judiciário, em especial da República de Curitiba.
A frase “ditadura da Justiça no Brasil”, dita por José de Ribamar Sarney, já não é só dele. Parece ser uma ampliação e sonorização do consenso da maioria do Congresso, que teme a Lava Jato; ou seja; quase a sua totalidade composta de bandidos e mafiosos da pior qualidade.
Na sequência, posto links em que se pode facilmente mandar mensagens aos deputados e senadores; coisa que repito a exaustão. Dê uma clicadinha. Vá lá e mostre que você está vendo. escrever no facebook e twitter é comunicar sua insatisfação apenas para seus amigos e não grega nada ao Brasil.

FALE COM OS SENADORES

FALE COM OS DEPUTADOS

Nenhum comentário: