Read In Your Own Language

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Homens, Machos e Machões


A mídia espelha em todas as suas faces escritas e faladas;  o violento crime de estupro da mocinha no Hell de Janeiro. Que ódio que dá, Deus que me perdoe...
Mas não há o que eu possa fazer a não ser usar meu teclado e minha voz.
Novidade não é. As informações que circulam é de que acontece um estupro a cada duas horas, só no mesmo Rio de Janeiro. E nada se faz de concreto e efeito sobre isso.
Um ou outro permanece preso. Vá lá que uns viram noiva na cadeia, mas a maioria esmagadora volta às ruas.

E não venham me dizer que são só os brancos, burgueses e de olhos azuis. A impunidade contempla gregos e baianos, nessa imensidão de bandidos. Tanto acontece nas "zonas sul" das cidades quanto nas favelas.
O problema é o mesmo de vários crimes: IMPUNIDADE.
Nêgo sabe que, se for bem ruim, nem na própria bunda dele farão nada. Quanto pior o criminoso, menor a probabilidade de lhe acontecer algo. Grana se tem sempre: legal ou não. 
Muitos dos líderes de fatos assim são muito íntimos de traficantes ou usuários frequentes de droga. Ou seja; GRANA.
Há um ano aconteceu um crime desse no Piauí. De lá pra cá, nada de exemplar foi feito e divulgado. Se houvesse acontecido um julgamento rápido e eficiente; com condenações severas e de longa duração (morte?????), amplamente divulgada pelas TVs, os índices cairiam.
E pode incluir outras contravenções no meio....


Nenhum comentário: