Read In Your Own Language

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Arruma as Malas 9 Dedos


Uma coisa é certa...Com a cassação do mandato de Delcídio, o pedido de denúncia contra o 9 dedos deve ser remetido à primeira instância isto é, ao exmo. sr MM juiz Sérgio Moro em Curitiba, pois na tal denúncia, o ex-senador era a única pessoa com a prerrogativa de foro. 
A remessa ainda terá que ser autorizada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte Maior, também sujeita à opinião do PGR Janot Enrolot. A denúncia trata da necessidade de investigação sobre a trama para comprar o silêncio e evitar a delação premiada de Nestor Cerveró. Além de Delcídio e loola, também são investigados o banqueiro André Esteves, o ex-assessor Diogo Ferreira e o advogado Edson Ribeiro além do empresário José Carlos Bumlai e seu filho Maurício Bumlai. Ainda existem mais inquéritos com loola no meio, mas envolvem pessoas com foro, o que faz com que permaneçam no Supremo. Por exemplo, também é alvo de um pedido de inquérito ao lado da presidentA por tentativa de obstruir a Justiça virando ministro, além do processo-mãe da Operação Lava Jato, conhecido como "quadrilhão".
Também está no Supremo ainda, a investigação sobre o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, imóveis que seriam usados por Lula, a pedido de Teori.

Nenhum comentário: