Read In Your Own Language

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Até o Pronunciamento Foi Resevado


Repetindo a história, assim como fez em primeiro de maio, a soberana não fez pronunciamento à nação em cadeia nacional (como eu penso outras coisas quando falo em cadeia.....) sobre a celebração da independência; evidentemente pelo pânico de um panelaço, apitaço, qualquercoisaço pelo Brasil afora.
Optou pela divulgação de um vídeo de cerca de 8 minutos com uma cantilena de fazer corar o mais defensor das bandalheiras do PT.
Usando insistentemente a tal da "travessia" como uma época que seria imprevisível, causada por fatores externos incontroláveis e que "talvez" tenha errado em não perceber antes. Assumir as mentiras e erros grosseiros, nem pensar.
Até os pobres refugiados de guerra foram usados, coitados... Coisa como "nosso povo não pode reclamar porque tem gente pior".
Aí vem com a lenga-lenga de solidariedade, união de todos, suprapartidarismo e a velha e cansada "eleição como única forma de se escolher governo".
TOMANOCÓ, como digo sempre. 
Fazer a festinha em cercadinho para incautos e cheira-calçolas foi um vexame internacional pois a imprensa não se submeteu tanto e divulgou o pixuleco e a rivotrilma, bem como o muro da vergonha. Sem falar nos detalhes de todos os movimentos nas redes sociais de forma intensa e profunda. O mundo viu a cagada, dentuça, quer você queira, quer não.
Como escrevi nas redes, nada foi tão emblemático do vexame, pra mim, que ver o ministro da defesa, Jaquisvagui, travestido de comandante-em-chefe ou chefe do estado maior das forças armadas; com direito a faixa de demonstração de otoridade e tudo; tanto que uso a imagem para abrir este post.
Lamentável não terem o respeito de colocar no palanque, numa cerimônia cívico-militar, nenhum dos comandantes das forças. Vê-los se limitar a bater continência para a corja foi deprimente.
Se tiverem estômago, disponho, para fins de registro histórico, a fala da regovernANTA.

Nenhum comentário: