Read In Your Own Language

domingo, 26 de julho de 2015

Pedalando, Pedalando, Pedalando Sem Parar...


Tem um dito popular que diz: "Cesteiro Que Faz um Cesto; Faz Um Cento".
A soberana e sua corja vinham gastando o que tinham e o que não tinham pra ganhar a eleição. Tanto que ano passado, foram obrigados e se ajoelharem aos pés dos mestres do ilusionismo Renan, O Cabeleira e Jucá, O Líder Eterno; para fazerem uma das mais vergonhosas operações políticas já vistas no sistema solar, mudando o piso do superavit primário de modo a caber na conta que sobrou.
A canalhice foi tão grande que Jucá se superou em canalhice, chegando até a cunhar o termo "superavit negativo".
Pois acharam foi pouco.
Na Lei de Diretrizes Orçamentárias tem uma meta para o Superavit de 2015. Portanto, a redução na marra de 1,1% para 0,15% do PIB (66 bilhões de reais para 8 bilhões) é uma reedição das pedaladas fiscais que levaram a soberana ao tribunal, estando na boquinha de ganhar um cartão vermelho e pegar uma mandioca bem saudada no rabicho.
Em nada corrige o fato da alegação dos gastadores dizer que "a meta foi traçada com base na previsão de arrecadação de 2014 e que não se confirmou". Se não sabem fazer, chamem quem sabe. Simples assim. 
E de nada adianta dizer que "isso só vai valer se o congresso aprovar". Foi o que fizeram ano passado quando, ao invés de cortar 29 bilhões de reais de despesas, acrescentaram 10 bilhões  para emendas dos parlamentares.
Mas, como não temos oposição para já entrar com um questionamento jurídico disso, só nos resta protestar no éter .....

Nenhum comentário: