Com dados da Folha de São Paulo
Na aprazível São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR, ficam as instalações da confortável estalagem que é título deste post; o Complexo Médico-Penal do Paraná Inn.
Até sua concepção arquitetônica tem tudo a ver com seus notórios hóspedes. Assemelha-se a uma metralhadora, como se pode ver aí em cima.
A estalagem é um equipamento de detenção de segurança máxima vinculado ao Departamento de Execução Penal do estado e terá como hóspedes ilustres os grandes peixes detidos na Operação Lava a Jato, a espetacular ação dos agentes da lei do Brasil contra bandidos do colarinho branco que roubam bilhões do povo.
A instalação, recentemente reformada e modificada, abrigava o antigo manicômio judiciário, e tem capacidade para 350 detentos, sendo portanto grande o bastante para o honorável e excelentíssimo juiz dr. Sérgio Moro poderá acomodar os já presos e mais um monte, tão logo o deseje.
Claro que nem tudo são flores. Faz um frio da porra no inverno, como estamos agora; tem que CAGAR de cócoras na "latrina horizontal", popularmente conhecida como BOI; a comida não é assim tipo Claude Troigrós, visita só nas sextas feiras, com revista íntima obrigatória; banhos coletivos (foto abaixo) e revistas periódicas nas celas a qualquer hora do dia ou da noite.
Este cacique deseja uma excelente estada aos compatriotas e repete a frase que ouviram de populares na saída da Polícia Federal rumo a sua nova pousada:
- Vai viajar Marcelão? Boa Viagem...
ATUALIZAÇÃO ÀS 18:55 - Segundo o portal G1, os 16 transferidos estão dividindo 6 celas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário