Read In Your Own Language

segunda-feira, 27 de julho de 2015

06/08/2015: A Queda do Alvorada


Lá pelos idos de 1789, o povão da França; muito puto com o bonitão do Luís XVI e sua Maria Antonieta marchou contra fortaleza-prisão da Bastilha e fez o maior barulho; atirando com os mosquetes que tinha pego no Hôtel des Invalides; um arsenal bem provido.
Fuzuê concluído, a turba se empolgou e passou a cabecinha coroada da dupla aí de cima na fria e cruel lâmina da guilhotina.
A tomada da bastilha nada mais foi que um símbolo, até porque a adoção da celebração do evento como data nacional ocorreu uma porrada de tempo depois.
Penso que no Brasil, poderemos adotar a data de 06 de agosto próximo como a data de nossa Bastilha. Será o dia em que o PT acorrerá a uma rede de rádio e TV para propagar, mais uma vez, suas mentiras e falácias, tendo a frente a soberana que os guia e sob a batuta determinante do ministro da propaganda João Göebels Santana, que vem guiando as diretrizes do partido nos últimos 13 anos.
Ignorando solenemente a tática de usar um estelionato descarado na campanha passada, Göebels está produzindo um programa calcado na completa ignorância do que se passa no país tipo, escândalos da Lava a Jato, prisões de estrelas, inquéritos abertos contra semi-deuses, queda brutal da aprovação do governo e por aí vai.
Vai insistir na linha de que a crise externa ainda existe e foi a criadora dos efeitos que sentimos: inflação desenfreada, desemprego em crescimento, redução da produção e a população revoltada.
Nem de longe se lembrará de que as contas de 2014 só fecharam graças às manobras de Renan, o Cabeleira e Jucá, o Líder; que ciaram o superavit negativo, evitando, num primeiro momento o cometimento de crime de responsabilidade pela presidentA.
Trabalhará na linha de que a regovernANTA é uma gerentA competentA e que a honestidade é a maior de suas virtudes, passando ao largo do comprovado vínculo das doações à sua campanha a partir de dinheiro desviado da Petrobras, entre outros.
A ideia fundamental é dar uma "humanizada" em deelma e "vitimizar" um pouco a administração.
Com boa parte das ruas clamando por impeachment, não só nas regiões povoadas por coxinhas, mas também nas favelas e grotões; mesmo ladeada pelo Brahma dos 9 dedos nas telas e auto-falantes, há chances nada desprezíveis de que se tenha um Panelaço/Buzinaço/QualquerCoizaço ao longo do programa.
Seria uma espécie de Chamada e Aquecimento Geral para as manifestações programadas para as ruas do Brasil no dia 16 de agosto.
Duro é saber que a única alternativa que o PT tem pra oferecer à nação é mais uma dose do marketing que guiou seus governos desde os idos tempos do Barba.

NA: Desconheço o autor da foto que ilustra este post, mas peguei ela no Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário: