Read In Your Own Language

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Plenário do Senado Vota Fachin na Terça Feira



O advogado e professor de Direito Civil Luiz Edson Fachin, indicado pela regovernANTA para a vaga de Joaquim Barbosa no STF foi sabatinado ontem na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, como parte do ritual previsto na constituição. Após a sabatina, o candidato ainda precisa ser aprovado pela maioria dos senadores em votação no plenário, preliminarmente marcada para a OUTRA terça feira por Renan Cabeleira.
Fica patente que os nobres senadores se curvam e se ajoelham aos desejos mais íntimos da madama e todos têm contrações frenéticas e sucessivas nos esfincteres ao imaginarem julgamentos de qualquer coisa deles na corte maior. Que o diga Álvaro Dias.

Mesmo que personalidades da academia o tenham elogiado, e várias associações, do meio jurídico ou não, tenha soltado notas de apoio; e até ministros do STF tenham dado declarações favoráveis, entendo que o notório saber jurídico requerido para o cargo; reconhecidamente características do professor, esbarra em resistências por sua atuação na áreas de, digamos assim, direitos humanos e questões agrárias, onde coleciona posições muuuuuito progressistas; além de registrar fatos, no mínimo, polêmicos em seu passado.
Consta que até o 9 dedos o vetou no passado, mas isto são outros quinhentos. mérréis.
Aguardemos... É o que nos resta...

ET: só para registro; o placar da votação na CCJ foi 20 x 7 a favor do glorioso Fachin. Ou seja: até a oposição aprovou a criatura. É PNC dos otários pagadores de imposto mesmo...

Nenhum comentário: