Read In Your Own Language

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cada Um Tem o Dia da Infâmia Que Merece

 
Para os americanos, 07 de dezembro é considerado o Dia da Infâmia, em função do covarde ataque a sua Frota do Pacífico em Pearl Harbor em 1941. Nós, brasileros que temos vergonha na cara e sustentamos essa corja do congresso fedemal com nossos extrosivos impostos, devemos incluir no calendário a data da hoje.
A não ser que haja algum voo bovino no sambódromo do Hell de Janeiro de Cabral, José Renan Vasconcelos Calheiros deverá ser eleito pela maioria de seus pares o presidente do Senado da República.
O mesmo canalha que há cinco anos levantou da mesma cadeira por forte suspeitas de corrupção, favorecimento ilícito, emissão de notas fiscais frias e mais um monte de coisas. O mesmo larápio que tinha bolsa-quenga paga por empreiteiros prá sustentar a amante (por sinal óóóóótema). O mesmo cínico que disse que a grana vinha da venda de seu gado e cujas contas, feitas por especialistas, deveria ser de milhares de cabeças prá acompanhar o volume que surgiu.
Com a mesma disfaçatez que apresenta na charge aí de cima, Renanzinho disse ontem que, se eleito (???), irá priorizar uma agenda ética: corte de gastos e "transparência absoluta" na Casa. Va-se à potaquepareo.
E pensa que parou por aí? Renan ainda afirmou que "não haverá espaço para a dúvida" durante a sua gestão, que vai trabalhar para "robustecer o Congresso" e que criará "barreira jurídica contra qualquer iniciativa com pretensões de restringir a liberdade de informação"; e que não se sente desconfortável em assumir o cargo.
Tentando desqualificar os mais recentes rolos, ele acusou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ter "requentado" o caso para beneficiar seu adversário na disputa, o senador Pedro Taques (PDT-MT), que é também procurador da República.
Destaco na fala a cara de pau de ter dito que irá tratar o Executivo com independência, prometendo colocar em votação os vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Congresso, uma clara ameaça à governANTA.
A volta de Renan reforça a volta ao poder da curriola política que comanda a Casa desde 2001, o timinho do PMDB que gravita em torno da múmia do Maranhão-Amapá, José de Ribamar.
A eleição começa daqui a pouco, às 10h e será por votação secreta o que, em tese, permitiria a isenção das escolhas, mas que na verdade permitirá a ocultação dos canalhas assemelhados que referendarão o nome de Renan.
Para coroar o evento quase macabro, ontem quem saiu em defesa do larápio foi outro meliante, o condenado a 10 anos e 10 meses de cadeia Zedirceu, que apresentou a tese de que ele tem sido vítima de "falso moralismo" patrocinado pela elite, pela imprensa golpista e pelo Ministério Público.
Nas palavras de Dirça, "O que estamos assistindo em relação ao senador Renan é, de novo, uma ofensiva midiática dando cobertura a denúncias contra ele concertadas com ações do Ministério Público Federal".
Na cabeça golpista dele, há uma estratégia para dividir a base de dona deelma.
É... Mesmo com centenas de milhares de adesões a uma petição pedindo moralidade no senado, os membros da gang vão eleger a criatura. Ainda bem que é sexta feira e dá prá tomar um porre prá lamentar e chorar.
ATUALIZAÇÃO às 13:15 h no fuso horário da taba:
Conforme previsto, Renanzinho é o quarto na linha sucessória de comando da pensão. Teve 52 dos 78 votos disponíveis no plenário. Pedro Taques teve 18 votos e houveram 2 brancos e 2 nulos. Pedroca tinha mais promessas mas as promessas de cargos na mesa e em comissões falaram mais alto.
Tomo emprestado o final da fala do Pedroca encaminhando a sua candidatura: ..."Eu peço o voto de cada senador. Peço silêncio aos senhores. Ouçam esse silêncio. Esse silêncio é o silêncio do covarde. É o silêncio de quem tem medo. Sintam esse silêncio. Esse é o silêncio de quem aceita, de quem não resiste. Expresso a vossa excelência, senador Renan Calheiros, meus respeitos pessoais".

Um comentário:

opcao_zili disse...

Oi cacique. O que o povo que tem um mínimo de vergonha, deve fazer é uma bela campanha contra esse PMDB amoral na eleição de 2014. Estão com muita bola. Sem ele, o PT não faria 1/3 do que faz.Além do mais, aproveitam-se em benefício próprio. Que o povo saiba.