Read In Your Own Language

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Depois do Delta Vem o Quê?

Acertou quem respondeu Epsilon. Mas isso só vale para o alfabeto grego.
Em qualquer outra situação, principalmente em licitações públicas, tem que começar tudo de novo. Se uma empreiteira, construtora ou prestadora de serviço abandona uma obra, é retirada por motivos técnicos, legais ou adminisrativos; deve-se proceder um novo certame.
Mas parece que não é o que vai acontecer com a gloriosa Construtora Delta, um verdadeiro espetáculo do crescimento, como disse o 9 dedos. Um fenômeno de eficiência empresarial que vem ganhando licitações de grande montante uma após a outra de ponta a ponta da nação.
Com a implosão do império no rastro dos escândalos decorrentes da investigação sobre o mega-contraventor Carlinhos Cachoeira, fala-se me todos os níveis e poderes da administração pública em "retirar a Delta"  das obras e serviços em curso.
Tá, até aí morreu o Neves. Mas não é tirar de uma gang e dar a outra.
Os governos envolvidos com a Delta querem acelerar a saída da construtora Delta de seus contratos pelo risco de atraso ou não execução; e estão "fazendo levantamentos" para tomar suas decisões para substituí-la "o mais rápido possível" onde for necessário; em especial onde envolvem a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Tecnicamente, tem que se ver quando a empresa sair desta ou de outra obra, como fazer essa substituição, para não acontecer milagres contratuais como na obra do Maracanã onde a amiga Odebrecht assumiu a parte da Delta sem que se desse satisfação aos donos da obra: o povo brasileiro.
Se for declarada inidônea, a empresa será impedida de manter outros contratos com o governo e a farra vai começar a acontecer por aí.
Olho no lance...

2 comentários:

O Mascate disse...

E o povo?
Pastando alegremente em berço esplêndido.

O quanto vai custar a obra não interessa, o que valçe é o Maraca estar pronto para a festa da alienação coletiva da bola.
E viva a pocilga!!!!

Anônimo disse...

OLÁ.
ISSO ME CONVENCE DO ESFORÇO DO 9 DEDOS PINGÁCIO 51 DA SILVA EM TRAZER À COPA PRA K. MUITA GRANA VAI ROLAR.

ABS DO BETOCRITICA.