Read In Your Own Language

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador. E Não é Feriado.


Dia primeiro de maio. Dia do trabahador. Feriado?
O(a) incauto(a) aí acha que está de folga num feriado? Ledo engano. Enquanto você aproveita o dia com amigos e familiares, seu dinheirinho na forma de impostos está fazendo a festa das centrais sindicais.
Shows, prêmios, sorteios etc, às suas expensas rolam Brasil afora. Não existe dia melhor para uma boa média com os operários e os poliqueiros deitam e rolam. 
Com um olho hoje e outro nas eleições de outubro, com os dirigentes partidários embaixo do braço; candidatos e seus padrinhos farão uma verdadeira via-sacra nos atos programados nos grandes espaços para eventos desse porte não só nas capitais mas em em todas as cidades nacionais.
E nesta caso a serrergonhice é apartidária. Quem está no poder faz a festa, seja vermelho, azul, verde ou de qualquer outra matiz. Com SUA grana.
O trabalhador  mais ilustre de hoje é o recém-nomeado ministro do Trabalho, Brizola Neto, que deverá pisar nos palanques mais badalados, da  CUT e da Força Sindical em Sampa. A expectativa é de que os dois eventos reúnam um total de 1,2 milhão de pessoas.
De qualquer forma, parabenizamos aos verdadeiros trabalhadores que sustentam essa nação com impostos sem ter voz que os defenda. Somos uns pelos outros, igual aos mosqueteiros de Alexandre Dumas.

2 comentários:

opcao_zili disse...

Cacique, não temos nem como escapar dessa. Cruel ver dinheiro torrado com festa e o FAT no vermelho.

Regina Brasilia disse...

Eu tô trampando. O finde inteirinho, registre-se. Plantão sem folga...rsrs. Bom dia, Cacique!