Read In Your Own Language

segunda-feira, 5 de março de 2012

Datafolha É Infeccioso

Todo mundo já teve uma infecção de qualquer coisa uma vez na vida. De garganta, de ouvido, de uma cirurgia; enfim, uma infecção qualquer. Nos idos tempos, nossas avós faziam um chazinho, um escalda-pé, tomava-se um melhoral (Eita...ainda tem?) e tudo se resolvia. Quando muito ia-se a um médico e ele passava um anti-inflamatório e fim de conversa. Mais recentemente, os médicos nem pensam: tacam um antibiótico por uns 3 a 7 dias, dependendo do remédio e da inflamação e pronto.
Mas recentemente, eu diria, desde este fim de semana, surgiu uma nova forma infecciosa de alta periculosidade. Chama-se DataFolhite Demoniaca. Fortemente avassaladora.
Bastou sair uma leve pesquisa de preferência eleitoral em Sampa, dando conta que Serra, colocou-se com 30% da intenções, com Celso Russomanno (PRB) em segundo com 19% e lá na rabeira o glorioso Fernando Malddad com apenas 3%.
Complementada por uma surra de seu time para o Santos, esta doença acometeu çua inçelença dos 9 dedos e o remeteu de volta para o Sírio-Libanês, ontem. Vou repetir: para o Sírio-Libanês.
Segundo foi divulgado pelos médicos, loola foi internado após apresentar febre baixa e apresentou-se com infecção pulmonar de leve intensidade. Então, manda de vota às receitas da vovó. Banho e cama e monitorar por telefone.
Mas não. Tem que se fazer de vítima, receber uma porrada de visitas com o devido registro midiático e mais uma porrada de compromissos cancelados por otoridades para lhe prestar solidariedade.
Com as queixas de febre leve, e como a conta não é ele quem paga, resolveram internar o EX para facilitar a medicação. Claro que hoje a vítima vai ser submetido a dezenas de exames para um diagnóstico mais preciso da gravidade da infecção pulmonar.
Ao longo do fim de semana foi faratmente alertado nas comnidades virtuais que a baixaria ia começar. Greves de professores, "falhas" no metrô, invasões do MST, ataques do PCC e por aí vai.
Começaram por internar o grande líder.
Façam suas apostas qual será o próximo movimento

2 comentários:

Rose disse...

Greves de professores, "falhas" no metrô, invasões do MST, ataques do PCC, isso é só uma amostra do que o paulistano tem que aguentar em período eleitoral, tudo para favorecer o PT.
Por enquanto, entre o crime e a lei, o eleitor de São Paulo tem escolhido a lei. Espero que continue assim.

Marcos Pontes disse...

Cláudio Humberto, um sujeito mais bem informado e sem o rabo preso com os grandes veículos, no momento, disse que o Beócio está com depressão. Eu acredito, mesmo porque em dezembro eu já havia vaticinado que o sujeito sofreria desse mal. Um ditador nato sem uma faixa presidencial, depois de sujá-la por oito anos, não aceitaria facilmente a distância do troninho oficial. Depressão, infecção ou eleição, pouco se me dá de que mal tal animal sofre, o fato é que está indo tratar-se no lugar errado. No Sírio não tem veterinários de plantão.