Read In Your Own Language

domingo, 4 de março de 2012

Embate Teuto-Brasileiro Sobre Tsunamis

Hoje dona deelma vai estar em plagas alemãs, prá arrumar confusão com os países da zona do Euro, que estão, na verdade, na maior zona mesmo.
Segundo se informa pelos porta-voz, a governANTA vai continuar batendo na tecla de derrame de Euro especulativo nos mercados emergentes, inclusive o Brasil; aquele tal "tsunami cambial" a que se referiu numa reunião de auto-elogios da tchurma do controle econômico.
O glorioso assessor não sei de que poha da Presidência da República Marco Aurélio Top Top Garcia, a chaceler Angela Merkel vai ouvir poucas e boas da noça líder.
Marquito, disse ainda que o (des)governo brasileiro quer detalhes de como as ações serão desenvolvidas para não prejudicar nossos negócios mundo afora.
É claro que a preocupação procede e muito, pois com alguns trilhões de Euros disponibilizados no mercado mundial, é preciso saber como serão aplicados: financiar produção e emprego na comunidade euripéia ou disponibilizados pelos bancos para "aplicar" em países como o Brasil ou outros países emergentes.
Se houver um arrocho nas moedas locais, fazendo-as se desvalorizarem, os produtos europeus, americanos e japoneses chegam a estes países com a mesma força competitiva que os famosos Ching Ling chineses. Além de dificultar a participação dos produtos nacionais no mercado internacional. Aí phodel.
Do lado de tia Angela, a pressão será sobre a posição da atual "diplomacia tupiniquim" na defesa das posições iranianas, por exemplo, quanto aos direitos humanos e energia atômica, além do fantasma do espírito corruptivo vigente no país.
Com a cabeça mais fria depois do banho de breja geladinha, tia Angela já deu uma aliviada prá tentar ao menos começar a conversa. Ela disse que tentará tranquilizar Dilma pois "de certa maneira, eu entendo as dúvidas dela. É por isso que vou tentar dizer a ela que planejamos perseguir reformas desta vez, que nós certamente não vamos adotar medidas semelhantes de novo", disse Merkel.
Fisicamente deelma é maior que Angela, assim, é bom não deixar celular ou grampeador à mão de nenhuma das duas.

Nenhum comentário: