Read In Your Own Language

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Direitos Humanos Não São Prioridade

Em seu discurso de posse, pronunciado em 1o de janeiro de 2011, no Congresso Nacional, a ex-prisioneira da ditadura deelma ruimself declarou, em timbre peremptório: “Serei sempre intransigente na defesa dos direitos humanos.”
Com todo o peso desta frase, a governANTA esteve em Havana, numa visita oficial, cheia de pompa e circunstância, para levar mais alguns milhões de nossos impostos a serem carreados às obras de modernização da democracia castrista. Nenhum porto no Brasil recebeu tanta verba assim.
Esqueceu-se, é óbvio, que naquela ilha maravilhosa os irmãos ditadores censuram a tudo e a todos, em especial, intelectuais e jornalistas; cancelam o inarredável direito de ir e vir; prendem e torturam os dissidentes que ousam se opor, sem falar nos milhares de assassinados pelos representantes de seu governo.
Da mesma forma que aconteceu com o 9 dedos, chegou à ilha apenas poucos dias depois da morte de um preso político, morto na cádeia depois de passar por uma greve de fome. O EX disse que era preso comum. A atual disse que não ia se meter.
O seu sinistro das relações sexuais exteriores, Antonio Patriota chegou ao cúmulo de falar que "o tema não é emergencial”.
As senhoras cubanas que se dedicam à causa, o movimento “Damas de Branco”, parentes, mães, esposas e irmãs dos dissidentes presos esperaram em vão por uma manifestação de Deelma. Ela falou que "quem joga pedra é porque tem telhado de vidro, numa alusão à desocupação legal e calcada juducialmente da invasão de São Paulo, que tanto insistem em criminalizar.
Uma coisa é certa: a dentuça voltará de Cuba sem a frase que ela mesma lançou na campanha.
Que vergonha, mais uma vez.

2 comentários:

opcao_zili disse...

Parece que, quem tem vergonha somos somente nós.
Eles não têm caráter e por isso não se importam como nada e nem ninguém.
Mas a verdadeira história lhes será inclemente ( não historiador petista.é claro.rss)

Sonia disse...

Tenho a impressão de que eles brincam com a gente o tempo todo...
Isso não pode ser sério... Vergonha demais! :(