Read In Your Own Language

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Manobra TORPE Sim Senhor

Mais uma demonstração de força (falei FORÇA e não poder) do presidente e das hostes governistas no senado ontem.
Mudando a ordem de prioridade dos projetos em tramitação na casa, Riba e os líderes da base alugada alteraram ontem a posição na lista entre a Emenda 29 que trata da regulamentação das verbas de saúde e a emenda que prorroga a DRU (Desvinculação das Receitas da União).
O buxixoreproduziu cenas anteriores de desmando e oportunismo da tchurma, que levou à cena do ano prá mim, quando o finado e saudoso Itamar Franco desancom Riba por manobras no regimento interno prá facilitar a visa dele e do (des)governo.
Ontem o babado foi entre El Bigodon e o senador Demóstenes Torres. O valente e competente goianiense insinuou que a Mesa Diretora do Senado manobrava as votações a favor do governo, o que irritou Sarney e, em um raro ato visto no plenário da Casa, desceu para enfrentar o senador do DEM, com o dedo em riste, exigindo que o colega fizesse um pedido de desculpas.
A subida na tamanca foi "apenas" porque Demóstenes falou alto e bom som que se recusava a participaar de uma manobra "torpe" por conta da inversão da pauta.
Claro que, acalmados os ânimos, Demóstenes pediu desculpas e concordou que fosse retirada das notas taquigráficas a palavra "torpe", mantendo reclamação quanto a manobra.
Ficam duas coisas muito evidentes:
Uma que prá conseguir o que querem, NENHUM escrúpulo será necessário. Uma verdadeira ditadura regulamentada por uma maioria alugada. Outra, é o total descaso com que eles tratam a saúde pública no Brasil, já que jogaram prás cucuias a regulamenta da emenda 29.
A governANTA e seus manobradores querem deixar a discussão da emenda da saúde para 2012 fará de tudo prá aprovar um requerimento para retirar a urgência da matéria.
Tanto os zelosos membros do executivo quanto os atuantes parlamentares, correm a usar seus cartões de plano de saúde nos hospitais Albert Einstein e Sírio-Liban6es na menor dor de cabeça, portanto dôfa-se o SUS e seus recursos.
E aqui não tem esse lance de decoro parlamentar. Foi mais uma manobra TORPE sim. tenho dito.

Nenhum comentário: