Read In Your Own Language

domingo, 20 de novembro de 2011

Sub-solo da Amazônia


Só queria expor minha opinião sobre os aproveitamentos hidrelétricos na Amazônia e deu um buxixo danado. Ótimo. É prova que muitos brasileiros estão atentos ao que se passa por aqui por cima. De novo digo: há que se retirar os extremismos de todas as correntes desenvolvimentistas e conservadoristas para que o debate seja construtivo, senão vira bate-boca que não leva a nada.

Embora eu esteja pouco me incomodando com críticas exarcebadas de radicais de ambas as vertentes, peço que sejam também neutros em suas avaliações, para que todos possamos evoluir. Peço...Mas se precisar impor, faço sem o menor constrangimento, pois ninguém vai entrar na minha oca prá xingar ninguém.

Inspirado por um questionamento de meu sol @opcao_zili, vou começar a estudar e postar sobre o sub-solo da Amazônia. Como disse, vou ESTUDAR sobre, pois não é minha praia, prá não escrever besteira. Como equilibrado que sou, tentarei ver contra-pontos para que seja uma versão brasileira, sem paixões.

A idéia é pesquisar sobre o que existe, quanto tem, quanto rende, prá quem rende, quem poderá "levar vantagem" (aqui pensado como chunchos), quem será efetivamente beneficiado (entendido aqui como o lado bom), custos x danos x benefícios, e outras coisa que for conseguindo.

Não me cobrem tempos, pois não faço só isso.

A imagem-logo será esta que está aí em cima, prá ficarmos pensando e atentos...A ver...

Um comentário:

opcao_zili disse...

Ótimo meu amigo. Li um post, agora e, no comentário, um sr disse que sobrepôs os mapas das reservas indígenas e omapa das reservas minerais e veja o que aconteceu >> uma coincidência nunca vista no país.