Read In Your Own Language

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nota Oficial da PF Sobre as Algemas

Pulou todo mundo: Dudu Cardoso, Marco Aurélio e uma porrada de parlamentares quando prenderam os ladrões do MINTUR. Em meio a tanto buxixo e ameaças aos policiais federais pelo uso de algemas na prisão dos safados, a autarquia largou a seguinte nota oficial.
Brasília/DF - Em razão das matérias veiculadas, a Polícia Federal esclarece que o uso de algemas na Operação “Voucher” ocorreu com estrita observância da Súmula Vinculante de número 11 do Supremo Tribunal Federal, que determina sua utilização para segurança do conduzido e da sociedade, ao invés de proibi-la terminantemente.
Até o momento, não se constatou qualquer irregularidade no uso das algemas que possa justificar a instauração de Procedimento Disciplinar. Caso haja notícia de abuso, este será imediatamente apurado, como tradicionalmente é feito na Polícia Federal.
Divisão de Comunicação Social
Comento: desde que o STF largou a Súmula Vinculante citada, proibindo o uso de algemas em prisões, excetuadas as condições previstas e descritas na Nota da PF, que eu sou terminantemente contra tal decisão. Diz a regra que decisão judicial é prá se cumprir e não prá se discutir. Mas nada me impede de achar errada. E as algemas são chiques no úRtimo...Tem cintinho de couro compondo o modelito e tudo. Por mim, ainda colocava algema nos tornozelos.

Um comentário:

Ajuricaba disse...

E um piercing no penis ou nas nádegas cacique?