Read In Your Own Language

quarta-feira, 2 de março de 2011

As Lambanças da CBF e a Copa 2014

Sport é campeão brasileiro de 1987 e a taça das bolinhas é do São Paulo. Digo, Flamengo é campeão e a taça e dele. Não, desdigo; os dois são campeões e a taça é da CEF....
Nos próximos 30 anos haverão muito mais ditos e não ditos, sentenças e recursos, apelos e decisões, favores e aconchambramentos.
Tudo graças à verdadeira esculhambação e falta de responsabilidade, respeito e ética da Confederação Brasileira de Futebol e seus diretores, em destaque o sr. Ricardo Teixeira.
As zonas e contra-zonas e os desmandos que vive a entidade desde que esse cidadão assumiu o comando são incontáveis. Os escândalos e serrergonhices então são sucessivos e ininterruptos.
Até os que não gostam de futebol têm que conviver com essa bandalheira por meses a fio, face à presença da matéria nos jornais e televisões.
Inevitável negar que gregos e baianos se envolvem nas infindáveis discussões sobre o tema. Muita energia de má qualidade é gerada ao invés da maravilhosa vibração das arquibancadas.
Xenofobia é acentuada, homifobismo surge em meio aos debates, envolvendo aqueles que deveriam estar torcendo para que um ou outro time ganhe um jogo ou campeonato.
Bilhões de reais, dólares e euros estão em jogo, face aos direitos de imagem das transmissões dos espetáculos.
E os que mais deveriam se beneficiar disso, OS TORCEDORES, ficam com palermas a bater boca e cometendo até crimes de morte por conta desses palhaços.
E é esse o país do futebol. O que se propõe a organizar uma copa do mundo daqui a 3 anos e pouco e onde já se prenuncia um enorme derrame de dinheiro de impostos face ao quase nada que já foi feito nas cidades-sede do evento.
É mais uma frente de batalha contra a impunidade e o cinismo que campeia no Brasil.
E nisso a imprensa ajuda, pelo menos a que acompanho. Veremos os que ainda se manterão de pé na hora do abafa.
Ô que raiva. Tempo bom em que eu ia ao estádio e torcia pelo meu SPORT, sabendo que acabado o jogo, haveria paz para ir prá casa.
Leia post correlato em Blog das Torcidas

Nenhum comentário: