Read In Your Own Language

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Carangueijos X Seres Humanos

Montado a partir de artigos da Coluna de Cláudio Humberto

17/11/2010 00:00
Ibama troca vida de crianças por caranguejos
O Ibama prefere preservar caranguejos à vida de crianças que morrem todos os dias em Alagoas, vítimas da miséria. Alegando a “supressão” de 70 hectares de mangue, que seriam repostos em área três vezes maior, o Ibama vetou ontem o projeto de um estaleiro na pobre região norte do Estado, onde seriam investidos R$ 1,5 bilhão, gerando dez mil empregos diretos numa região onde eles quase não existem.
O Ibama levou seis meses para decidir, e o fez na véspera da licitação de hoje da Petrobras, da qual o estaleiro de Alagoas fica barrado.
Cruel com a pobre Alagoas, o Ibama liberou rapidinho licenças ambientais para estaleiros na Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo

Um comentário:

Senhorinha com+de 50 disse...

Grande Ajuricaba,
Minha insatisfação com o status quo acabou me presenteando com alguns percalços de saúde.
Organicamente sinto que estou bem porém fico mais apoplética de raiva a cada dia que passa... São tantas incoerências, tanta malandragem e tanta corrupção maquinadas pelo governo que não me dão condições de baixar a guarda de meu estado de espírito.
Eu leio essas coisas e choro!
Sou Cientista Social e minha previsão para esse contraste do seu post com o pós-modernismo em que o Brasil teima em lançar-se, é a pior possível.
Por enquanto, estou afastada de minhas funções devido a essa gangorra emocional em que estou presa, mas não me furto ao direito de expressar minha revolta.
Nem que seja só chorando...
Um grande abraço para você meu querido!