Read In Your Own Language

sábado, 4 de dezembro de 2010

OVNI Sobre Minha Tribo

E ninguém me disse nada. Vai sobrar prá algum guerreiro.



Atualização às 20:17 - Fui alertado por um amigo do ramo que a frasiologia tem erros de altitude, ajustes e velocidade e portanto é fake. Fica apenas como curiosidade.

Agora Compraram Aviões Úteis

O Sinistro da Defesa Nelson Jobim assistiu ontem na Espanha os testes de voo do primeiro dos 9 aviões P3-Orion adquiridos pela FAB para patrulha e ataque bem como busca e salvamento.
O P-3 Orion é a versão militar do famoso avião comercial Lockheed Electra II. Foi inicialmente concebido para a Marinha dos EUA como aeronave especializada em guerra anti-submarina e patrulhamento marítimo baseada em terra e tornou-se um sucesso de vendas internacionais sendo utilizado por diversos países membros da OTAN e outras nações diversas, em várias versões sobre a mesma plataforma.
A Força Aérea Brasileira não dispunha de uma aeronave anti-submarino desde 1976 com a desativação do Lockheed P2V Neptune. Atualmente, a patrulha e esclarecimento marítimos são realizados pelo Embraer EMB-111 Bandeirulha, com autonomia menor e sistemas já defasados.
As atividades de ensaios em voo, que se iniciaram, destinam-se a ratificar, após exaustivos testes em laboratório de integração e na própria aeronave em solo, a confiabilidade operacional dos sistemas de aeronavegabilidade e dos sistemas de missão, que foram totalmente desenvolvidos por uma equipe mista composta por especialistas das empresas ATECH (Brasileira) e EADS-CASA (Espanhola), com o gerenciamento da Subdiretoria de Desenvolvimento e Programas (SDDP) do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA) e com a participação dos demais Comandos-Gerais da Aeronáutica.
A aeronave P-3AM, com os seus modernos equipamentos e sistemas embarcados, é uma ferramenta poderosa que está alinhada com as diretrizes estabelecidas na Estratégia Nacional de Defesa, pois incrementará, substancialmente, a capacidade da pacífica do Brasil na busca de proteger a Amazônia Legal e, de modo especial, a região pré-sal da Amazônia Azul. Além disto, a aeronave representará apoio às atividades de busca e salvamento no Atlântico Sul, que, conforme acordos internacionais, é de responsabilidade do Brasil.
Transcrito do Site da FAB - Fonte: COPAC / CTA

Salvaram o Manguezal. Ainda Bem.

Publicado em 03.12.2010, no Jornal do Commercio. Texto: Cleide Alves, da Editoria de Cidades. Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem, 01.12.2010.

No mesmo dia em que foi divulgada a intenção da Marinha do Brasil de vender o terreno da antiga Estação Rádio Pina, Zona Sul do Recife, onde o município tem projetos para implantação de um parque público, o prefeito em exercício, Milton Coelho, assinou o decreto de regulamentação da área. O agora denominado Parque Natural Municipal dos Manguezais Josué de Castro tem 320,34 hectares, dos quais 225,82 hectares correspondem a mangue. Proprietária de quase 70% da área, a Marinha colocou 248 hectares à venda, por licitação.
O Decreto nº 25.565/2010, que regulamenta o Parque Municipal dos Manguezais, foi assinado anteontem e publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município. “Esse é um espaço do qual não podemos abrir mão de forma alguma”, afirma o secretário de Meio Ambiente do Recife, Roberto Arrais. Considerado unidade de conservação da natureza, o parque está localizado no estuário dos Rios Capibaribe, Jordão, Pina e Tejipió, entre os bairros do Pina, Boa Viagem e Imbiribeira.
Roberto Arrais explica que a criação do parque depende da cessão do terreno pela União. “Estamos tentando resolver os problemas legais, creio que a Marinha terá sensibilidade. O interesse público é o que move a prefeitura e a Marinha”, destaca. O assunto será discutido na próxima semana, com mediação do Ministério Público Federal. O procurador da República Marcos Antônio da Silva Costa convocará a Marinha e o município para uma reunião.
Com a regulamentação, a prefeitura define o uso do lugar como parque natural, voltado para a contemplação, educação ambiental e patrimonial, trabalhos científicos e turismo ecológico. O decreto permite a construção de edificações de apoio ao estudo científico e estacionamento para as atividades de pesquisa, em áreas já aterradas, com ausência de mangue, mediante análise especial para taxa de ocupação, taxa de solo natural e altura das edificações.
O parque é a maior área de mangue localizada numa capital, em todo o Brasil, conforme pesquisa da oceanóloga Hélida Philippini, que fez levantamento para a sua tese de doutorado em oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco. O promotor Ricardo Coelho, autor do Projeto do Código Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, acrescenta que a venda dos 248 hectares do manguezal proposta pela Marinha é inconstitucional.
Isso porque, diz ele, o terreno é um patrimônio nacional, considerado Área de Preservação Ambiental (APA). O promotor sugere a criação de uma comissão formada pela Câmara de Vereadores do Recife, prefeitura, Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e pelos Ministérios Públicos Federal e de Pernambuco para discutir o assunto.
Ricardo Coelho aponta a área como um dos maiores manguezais urbanos do mundo, também caracterizada como Área de Preservação Permanente (APP) pelo Código Florestal, lei federal em vigor desde 1965. O 3º Distrito Naval, com sede em Natal, pede R$ 51 milhões pelo imóvel, no sistema de permuta. A vencedora da licitação (propostas serão abertas dia 21, no Rio Grande do Norte) terá de demolir residências na vila naval de Natal e construir novas para oficiais, suboficiais e sargentos em Natal, Maceió, Fortaleza e Olinda.
Na década de 40, na II Guerra Mundial, norte-americanos instalaram nesse local uma estação de rádio, que depois passou para o controle da Marinha. A instituição manteve serviços de comunicação no lugar até os anos 90.
Desde ontem, o Centro Escola Mangue, em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, lançou abaixo-assinado eletrônico para tentar impedir a venda do manguezal. Quem tiver interesse deve acessar este endereço e escrever o nome. “Pretendemos fazer um grande ato público com organizações não governamentais. Vamos convocar a sociedade”, diz a professora Luciana Silva, integrante do centro.
=================
Comento: As áreas de mangue possuem uma extraordinaria e única biodiversidade e formam biomas ímpares. Por todo Nordeste vêm sendo degradadas por outras culturas e atividades produtivas (como criadouros de camarão, por exemplo) e pela especulação imobiliária.
Uma rápida ação como essa da Prefeitura da Cidade do Recife é absolutamente louvável.
Compensa um pouco a bobagem que fizeram na construção do Parque Dona Lindu, em Piedade.

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Mandato Passado

“Eu, sem ser presidente da República, vou poder fazer discurso que eu não faria como presidente da República. Portanto, como presidente, eu não sou o Lula, eu sou uma instituição. Eu tenho de me comportar, mas como cidadão brasileiro, eu tenho muito mais liberdade para falar as coisas. O dado concreto é o seguinte: não pensem que vão se livrar de mim, porque vamos estar juntos em algum lugar desse país”.

Noço Líder Loola, apavorando os brasileiros que não perderam o juízo, com a insinuação de que a pior parte do pesadelo nem começou.
Por Augusto Nunes - Sanatório geral - Revista VEJA

iPad Brasileiro é o Mais Caro do Mundo


Mesmo sendo o mais caro do mundo, o iPad foi um sucesso de vendas em seu primeiro dia no mercado brasileiro. Modelos com acesso à rede de telefonia celular de terceira geração (3G) já estavam em falta em algumas lojas na noite de sexta-feira, menos de 24 horas depois do lançamento do produto.
Um levantamento feito pela Macworld Brasil em 10 países apontou o iPad brasileiro como o mais caro. O modelo mais simples sai por R$ 1.650 no Brasil, quase o dobro dos R$ 848 pagos nos Estados Unidos. Na Argentina, o segundo lugar mais caro, custa R$ 1.450.
Comparando os preços brasileiros com um estudo da australiana ComSec, publicado em maio, que englobou 10 países, também mostrou que o Brasil tem o iPad mais caro. O tablet da Apple está disponível hoje em 43 países.
A Apple tem seis modelos do iPad, sendo três com conexão de rede local sem fio Wi-Fi e três com Wi-Fi e 3G.

Educação: O Caminho de Tudo


Sedução: Uma Verdadeira Arte

A arte de seduzir não é exclusiva dos seres humanos ou dos machos das espécies. É um verdadeiro balé entre os pares que buscam demonstrar um ao outro virtudes e qualidades incomparáveis nos demais da espécie.
No espetáculo a seguir destaco o raríssimo Galo da Serra, a ave laranja que surge em torno dos 03:20, cuja incomparável beleza só ocorre nas cavernas próximas ao município de Presidente Figueiredo a 120 km de Manaus, a terra das cachoeiras.
Antes que perguntem: O nome da cidade de Presidente Figueiredo não foi em honra ao general-presidente do Brasil e sim a João Batista Figueiredo Tenreiro Aranha, primeiro Presidente da província do Amazonas.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nossa: Essa Turma não Tem jeito Né?

Por Reinaldo Azevedo.

A jornalista Helena Chagas foi convidada para ocupar o lugar de Franklin Martins como titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Surpresa zero, embora a indicação mereça ser circunstanciada, não é mesmo? Antes, uma observação: não terá os mesmos poderes. A tal “regulação da mídia”, por exemplo, deixa a pasta para migrar para o Ministério das Comunicações, onde Paulo Bernardo tentará dar uma aparência suave à coisa, sem os ódios de Franklin, especialmente à Globo. Adiante.
Helena se aproximou bastante de Dilma, mas, antes de tudo, é chapa de Palocci. A Polícia Federal tem, vamos lembrar, a genealogia do caso Francenildo, o caseiro. Começou no quintal da jornalista e terminou fraudando a Constituição. Então diretora da sucursal do jornal O Globo, em Brasília, ela ficou sabendo, por intermédio de seu jardineiro, que o caseiro havia recebido um depósito relativamente alto em sua conta na CEF.
Fiel aos deveres do jornalismo, ela mobilizou a equipe para tentar descobrir se o rapaz que botava Palocci contra a parede estava sendo financiado por alguém? Não!!! O lado patriótico falou mais alto. Ela contou tudo para o ministro. Ele chamou Jorge Mattoso, então presidente da CEF, e conversou a respeito. E o que fez o subordinado? Conseguiu um extrato da conta de Francenildo, quebrando ilegalmente seu sigilo, e lá estava o depósito. O rapaz virou capa de revista! Filho bastardo, o dinheiro era uma doação feita por seu pai biológico e nada tinha a ver com política.
Helena foi demitida do jornal e iniciava a jornada rumo ao topo, não exatamente da profissão, mas do poder. Foi contratada como diretora de jornalismo da EBC, subordinada a Franklin Martins. Deixou o cargo para ser assessora de imprensa da candidata Dilma Rousseff, migrando para a assessoria da equipe de transição. Agora, chega a um cargo com status ministerial.
Na era da redenção dos oprimidos, o único que se ferrou nessa história toda, tendo a sua vida devassada, foi o caseiro. É que ele não soube cumprir o seu papel na narrativa. Lugar de oprimido é de joelhos, grato a Lula por sua generosidade.

O Barato Que Sai Caro

Via Diário do Pará


As alfândegas da Receita Federal do Brasil desencadearam nos aeroportos de Belém e Manaus a operação "Tio Sam" para combater a entrada irregular de mercadorias estrangeiras vindas dos Estados Unidos no período do "Black Friday" (sexta-feira negra), dia seguinte ao de Ação de Graças, que foi comemorado no país na quinta-feira passada (25). Nesta data, as lojas fazem uma mega liquidação de seus produtos. Justamente no "Black Friday", muitas pessoas aproveitam a oportunidade para trazer mercadorias com fins comerciais, extrapolando a cota legal. Um grande volume de mercadorias já foi apreendido.
Sem data prevista para ser encerrada, a operação é coordenada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) e conta com o apoio do Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Nurep/Manaus). Os passageiros que extrapolam a cota legal precisam pagar os tributos devidos durante a operação para terem suas mercadorias liberadas.
(DOL, com informações da Ascom da Receita Federal).

O Submarino Brasileiro