Read In Your Own Language

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Parabéns Brasil

Tiririca, Garotinho, Maluf e muitos outros absolvidos pelos tribunais Brasil afora. Salários de parlamentares aumentados num percentual astronômico sem a menor justificativa e sem contradições. Governadores de oposição que se reunem para avisar que vão compor com o Governo pela governablilidade e pelo bom senso. Presidente que registra em cartório obras que nunca sairam do papel como se fosse um feito extraordinário. Réus, envolvidos, implicados e arrolados homenageados em cerimônias públicas oficiais. Ignóbeis, paspalhos e irrelevantes condecorados por orgãos dos Poderes Constituídos.
É. Palhaços somos os que nos opomos e berramos, quase que de forma inaudível contra tudo isso.
Torçamos pelo Todo Poderoso Mazembe. Só o que resta.

"Revisão" do Bolsa-Família

Via Folha de São Paulo
O Governo Federal bloqueou no final de novembro o benefício de 387.738 famílias inscritas no Bolsa Família.
Desde o início do ano, 1,1 milhão de famílias foi selecionado pelo MDS (Ministério o Desenvolvimento Social) para atualizar os dados cadastrais, mas 33% desse grupo ainda não atendeu ao chamado.
As famílias que não atualizarem seus dados correm o risco de perder o benefício.
"O programa tem grande impacto na vida das famílias, mas é preciso que os dados cadatrais sejam atualizados", afirmou à Folha a ministra Márcia Lopes (Desenvolvimento Social).
Em 2009, 28% das 3,4 milhões de famílias selecionadas tiveram o benefício suspenso. O aumento do percentual, neste ano, foi provocado pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
O Distrito Federal lidera, em termos proporcionais, o ranking das famílias com o benefício suspenso.
De um total de 16,7 mil selecionadas para atualizar os dados, 70% não revisaram o cadastro e estão com o benefício bloqueado. No ano passado, o bloqueio atingiu apenas 16% da amostragem. No DF, o Bolsa Família atende a 76,2 mil famílias.
Em São Paulo, o índice de bloqueados não foi alterado: assim como em 2009, 33% das famílias selecionadas tiveram o benefício suspenso.
Com base em decreto de 2007, a pasta faz um pente fino no cadastro de beneficiários que completaram dois anos sem atualização dos dados. Essa revisão permite ao governo identificar aqueles que têm renda acima do teto exigido para participar do programa ou que deixaram de cumprir alguma condicionalidade.
LISTA
Desde janeiro, o MDS divulgou a lista dos beneficiários que precisavam procurar as prefeituras e atualizar dados como endereço e renda. O prazo encerrou-se no final de outubro.
Neste mês, as famílias com recursos bloqueados ainda podem recorrer ao município para fazer a revisão do cadastro e garantir o repasse em janeiro caso contrário, a transferência será cancelada.
Criado há sete anos, o Bolsa Família atinge 12,7 milhões de famílias, que recebem entre R$ 22 e R$ 200 de acordo com a renda familiar per capita e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos. Neste ano, o orçamento do programa foi de R$ 13,4 bilhões.
==================================================
Comento: Pelos números que se apresentam (pela própria administração federal), o contingente de não habilitados é imenso, mesmo considerando a baixa amostragem tomada. Ou seja: se fizerem um trabalho sério, não eleitoreiro, a compra de votos acaba e ficará mais livre uma eleição neste país.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Enquanto Isso no Brasil dos MIl Contrastes...

OU; Se Cobrir Vira Circo, Se cercar Vira Cadeia.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (15/12/2010) um projeto elevando para R$ 26,7 mil o salário dos parlamentares, do presidente, do vice e dos ministros de estado a partir de 1º de fevereiro de 2011. O projeto segue agora para o Senado Federal, onde pode ser votado ainda nesta quarta. Por ser decreto legislativo, ele não precisa passar pela Presidência da República.

A tramitação foi feita a toque de caixa. Uma reunião da Mesa Diretora foi convocada para discutir o tema pela manhã. Enquanto o colegiado estava reunido, porém, o projeto prevendo o aumento foi levado para o plenário porque já tinha a assinatura de cinco dos setes membros do colegiado.

No plenário, foi necessário votar antes do projeto o regime de urgência para a matéria, que foi pedido por PTB, PSDB, PDT, PC do B, PR, PSC, DEM, PHS, PMDB, PMN, PV, PPS, PT do B e PT. A votação teve que ser nominal porque o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) não concordou em fazer a deliberação por acordo. A urgência foi aprovada por 279 votos a favor, 35 contra e 5 abstenções. Outra sessão foi convocada e o projeto foi aprovado em votação simbólica.

Se o texto for mantido pelo Senado, os deputados e senadores terão um reajuste de 61,8%, uma vez que recebem atualmente R$ 16,5 mil. No caso do presidente da República e do vice, o reajuste seria de 133,9%. Atualmente, o presidente recebe R$ 11,4 mil. O aumento dos ministros seria maior ainda, uma vez que eles recebem atualmente R$ 10,7 mil.

O aumento de valores nos salários não significará na prática uma equiparação com os ministros do STF porque para isso é necessário uma emenda constitucional. Desta forma, não haverá vinculação e não obrigatoriamente os salários do Legislativo e do Executivo subirão junto com os do Judiciário. Uma proposta em tramitação no Congresso eleva os salários dos ministros do STF para R$ 30,6 mil, mas ainda não há perspectiva de votação.

Os parlamentares, o presidente, o vice e os ministros estão sem reajuste desde 2007. A inflação no período, porém, foi inferior a 20%.

Um dos articuladores da votação do projeto, o primeiro vice-presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), que foi escolhido nessa terça-feira (14) por seu partido para ser candidato ao comando da Casa, negou que o aumento seja uma estratégia de sua campanha. “Uma coisa não tem a ver com a outra, não estou nem na Presidência ainda. Este tema vem sendo discutido há muito tempo e a partir de agora não teremos mais reajustes com índices tão altos a cada três, quatro anos”.

Segundo Maia, no início da próxima legislatura será protocolada na Casa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) equiparando totalmente os salários dos três poderes. De acordo com Maia, esta mesma PEC vai propor o fim do efeito cascata, desvinculando os salários de legislativos estaduais e municipais, por exemplo.
As tabelas de imposto de renda, os salários de aposentados e pensionistas, os soldos de militares das FFAA, PM's e PC's, o Salário Mínimo não sofrem reposições há anos e essa camarilha se dá aumentos dessa ordem?


Isso é uma vergonha e uma abuso claro de poder. O problema é que a sociedade não tem a quem recorrer.

Atualização às 16:05 - O Senado Federal também aprovou o aumento concedido pela Câmara dos Deputados. Por se tratar de Decreto Legislativo, a proposta não precisa passar pela Presidência da República e entra em vigor assim que for publicada.

Ainda Sobre a Cerimônia de Auto-Consagração

Via http://ucho.info/



Lula da Silva reúne ministros para uma pífia e ousada sessão de culto ao ego

Óleo de peroba – Faltando duas semanas para deixar a Presidência da República, Luiz Inácio da Silva continua insistindo na tese de que as realizações de seu governo são históricas. Durante solenidade no Palácio do Planalto, em que apresentou o balanço dos últimos oito anos, Lula ignorou a modéstia e disse que “a única coisa impossível é Deus pecar. O resto, tudo pode acontecer”, disse.

Ao discursar para todos os ministros dos dois mandatos, o presidente disse que entregará à imprensa o documento com o balanço das realizações para “eles [jornalistas] perceberem o quanto perderam de cobrir coisa boa do governo”.

Lula abusa do raciocínio do cidadão ao tentar vender a ideia de que ele foi o verdadeiro descobridor do Brasil, deixando o português Pedro Álvares Cabral em lugar indigno. Na verdade, o que o presidente-metalúrgico fez com competência foi abusar da pirotecnia palaciana para anunciar obras oficiais, muitas delas paradas ou inacabadas.

No bojo do balanço que entregará aos veículos de comunicação, Lula certamente inseriu o programa “Bolsa Família” como a grande realização da sua passagem pelo Palácio do Planalto. É fato que combater a fome e a miséria é uma necessidade premente, mas não se pode criar uma casta de pessoas que se acomodam diante das esmolas oficiais. É importante dar o peixe em um primeiro momento, mas na sequência é preciso ensinar o cidadão a pescar. Do contrário essa camada da sociedade mergulha em uma cômoda letargia. Fora isso, o “Bolsa Família” funcionou como garantidor de um obediente curral eleitoral, teoria que foi comprovada com a eleição de Dilma Rousseff.

No âmbito da geração de empregos, Lula da Silva também deve ter carregado na tinta para destacar o avanço no setor. Mas o presidente finge desconhecer o apagão de qualificação profissional que o Brasil vem enfrentando, o que tem obrigado muitos empresários a importarem mão de obra qualificada.

Entre os temas que ficaram de fora do balanço geral a corrupção foi a primeira a ser esquecida. Até porque, o prometido combate à corrupção evaporou ainda no primeiro mandato de Lula, quando Waldomiro Diniz se envolveu em um escândalo que tinha em um dos vértices ninguém menos que Carlinhos Cachoeira, conhecido empresário da jogatina. Desde então, o governo Lula foi marcado por inúmeros casos de corrupção, a começar pelo reverberante mensalão e o Dossiê Cuiabá, assuntos que continuam sendo empurrados na direção da vala do esquecimento.

Resumindo, Luiz Inácio da Silva, que luta para ser um capítulo vivo da História, nada tem a comemorar, uma vez que esse tipo de manifestação só será viável daqui a duas décadas, quando suas eventuais conquistas estarão solidificadas. Até lá, qualquer movimento comemorativo será mera obra de marqueteiros.
==========================================
Comento: Noço Líder mais uma vez usa e abusa da sua capacidade de oratória e seu carisma para iludir a geração atual, com a esperança que as gerações futuras ignorem os livros de história e se deleitem com esse maravilhoso documento registrado em cartório; como se não passasse de mais uma jogada de marketing de sua rEdícula passagem pelo governo.
Se bobear, alguém encaminhará essa aberração ao Papa Bento XVI numa tentativa de canonização.

Via A VEJA & Folha de São Paulo
A 15 dias de entregar a faixa presidencial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz, nesta quarta-feira, um balanço de seus oito anos no poder. De acordo com a edição desta quarta do jornal Folha de S. Paulo, foram convidados para o evento todos os ministros e ex-ministros do governo – até mesmo os que caíram em meio a escândalos de corrupção, como José Dirceu e Erenice Guerra.

Apontado como chefe da quadrilha do mensalão, Dirceu foi demitido por Lula do cargo de ministro-chefe da Casa Civil pouco após o estouro escândalo, em 2005. Mais tarde, viria a ter cassado seu mandato de deputado estadual e suspensos seus direitos políticos. Ainda assim, sua participação no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, chegou a ser cogitada. O próprio ex-ministro garantiu ter “apoio irrestrito do PT”. A presença dele no evento desta quarta já está confirmada.

Já Erenice não deve comparecer ao encontro. Ela deixou o comando da Casa Civil em setembro deste ano, dias após VEJA revelar que o filho da ex-ministra, Israel Guerra, comandava um esquema de lobby e tráfico de influência na Casa Civil. A Capital Consultoria, empresa comandada por ele, cobrava uma comissão de 6% para facilitar negociações de empresas privadas interessadas em firmar contratos com estatais.

De acordo com o jornal, a Presidência da República convidou 800 pessoas para a reunião com Lula – e dois terços dos ex-ministros já confirmaram presença. Dilma também deve integrar o evento, na posição de ex-ministra-chefe da Casa Civil. Ela deixou o cargo no início do ano, para concorrer à Presidência. Em seu lugar, assumiu Erenice.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, vai discursar em nome de todos os ex-ministros. Ele chefiou as pastas do Trabalho e Relações Institucionais. Estão previstas homenagens a Lula, tanto de sua equipe como de representantes de sindicados e do setor empresarial.
============================================================
Nuncaantisnaistóriadeçepaiz se viu tantos envolvidos, implicados e incriminados num mesmo lugar. Será, no mínimo, um evento historico policialmente falando.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ferver Água em Microondas - PERIGO

Esta informação é importante para alertar qualquer pessoa que utilize o forno de microondas para aquecer água.
O seguinte relato ocorreu com um jovem de 26 anos de idade, que decidiu tomar um café instantâneo.

Ele colocou para aquecer no microondas um copo com água (algo que ele já tinha feito muitas vezes). Não sei ao certo por quanto tempo programou o cronômetro do microondas, mas ele queria tirar a água fervendo. Quando o cronômetro desligou, abriu o forno e retirou o copo.
Olhou para interior do copo, reparou que a água não estava borbulhando.
Subitamente, a água "explodiu". O copo manteve-se intacto e a água saltou atingindo o seu rosto que ficou empolado com queimaduras de 1º ; 2º e 3º graus.
Talvez ele venha a ficar desfigurado e pode, também, perder parte da visão esquerda. No hospital, o médico que o assistiu confirmou que esta é uma ocorrência bastante comum."

Explicação científica :

A água explode porque o forno microondas a aquece a uma temperatura superior a 100 ºC; ou SUPERAQUECIMENTO. Quando a água é aquecida numa chaleira, no fogão, o fundo fica com uma temperatura superior a 100 ºC, desencadeando a formação de bolhas de vapor que sobem até á superfície aumentando, a troca de calor e permitindo que o resto da água se mantenha a 100 ºC.

No forno de microondas a água é aquecida, mas o recipiente não, assim, não se desencadeia a formação de bolhas que permitiriam arrefecer a temperatura da água. Desta forma, a água é aquecida a uma temperatura superior a 100'ºC, ficando à espera que algo desencadeie a formação de bolhas; o que acontece por agitação ou adicionando açúcar ou café e isso ocorre com tal intensidade que resulta numa explosão da água a uma temperatura elevadíssima, o que pode
provocar queimaduras graves.
Se o recipiente é novo não têm nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver (como quem diz ferve...e ferve... e ferve.....).
O que acontece então é que a água que se obstruiu fica estancada e ao contato com o ar ou outro componente, salta com força pela energia contida

Recomendação :

Nunca se deve aquecer, no microondas, recipientes só com água, sem mais nada. Deve-se colocar alguma coisa dentro do recipiente, para difundir a energia, tal como uma colher de pau, por exemplo. Passe esta informação para a sua família e amigos e assista o vídeo a seguir.




Dia do Ministério Público


Em épocas de declarações públicas estapafúrdias de autoridades dos mais diversos escalões nos três poderes da República; quando se arvoram de capacidades infinitas de exercerem seus cargos ou mandatos; quando se proclamam semi-deuses em suas áreas de responsabilidade; quando se manifestam como nuncaantisnaistóriadeçepaiz; quando ameaçam e ofendem os poucos que ousam se manifestar contra; quando se arvoram a seguir aviltando leis e ordem social; quando opositores se encastelam em seus redutos de asilo e se fecham em copas; quando se olha para os lados e não se vê levantar nenhuma voz forte que se faça ouvir em nome dos anseios daqueles que não se curvam diante das aberrações, surge uma das últimas esperanças constitucionais:

O Ministério Público.

Criado para a defesa dos direitos sociais e individuais indisponíveis1, da ordem jurídica e do regime democrático; ao Ministério Público cabe também a fiscalização da aplicação das leis, a defesa do patrimônio público e o zelo pelo efetivo respeito dos poderes públicos aos direitos assegurados na Constituição.

Tendo assegurada autonomia na estrutura do Estado: não podendo ser extinto ou ter atribuições repassadas a outra instituição; com seus membros (procuradores e promotores) tendo liberdade para atuar segundo suas convicções, com base na lei; as chamadas autonomia institucional e independência funcional asseguradas pela Constituição, o Ministério Público representa hoje uma das poucas trincheiras de pelo menos 44 milhões de eleitores que acreditam que seus atuais governantes não são seus verdadeiros e legítimos representantes e que o "ajuntamento partidário " que aí está , fica muito aquém de uma real coalizão de forças com competência e isenção para dirigir a nação.

Fica nossa solidariedade e nossa esperança nesse valorosos Servidores Públicos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um Abraço do Cristo do Corcovado - RJ

O Cristo Redentor "fechou" os braços, num abraço simbólico ao Rio de Janeiro.
O efeito - uma ilusão de ótica provocada por projeção de luzes e imagens - faz parte da campanha "Carinho de Verdade", de combate à violência e exploração sexual de crianças.
Para simular o abraço, o cineasta Fernando Salis usou oito projetores, que cobriram a estátua com imagens do Rio, como sobrevoos de asa-delta, as florestas e até mesmo o trânsito. Ao som de Bachianas Brasileiras n.º 7, de Villa Lobos, e com animação em 3D, a estátua parece fechar os braços.


Dia do Marinheiro

Parabéns aos valorosos homens e mulheres que cuidam de nossos mares, rios e lagoas. Tão sem estrutura mas com muita determinação

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia de Nossa Senhora de Guadalupe - Imperatriz das Américas

Nossa Senhora de Guadalupe (em espanhol Nuestra Señora de Guadalupe, em náuatle Nicān Mopōhua), também chamada de Virgem de Guadalupe, é um culto mariano originário do México. É considerada pelos católicos a Patrona da Cidade do México (1737), de todo o México (1895), da América Latina (1945) e Imperatriz da América (2000).

No dia 9 de dezembro de 1531, na cidade do México, Nossa Senhora apareceu ao pobre índio Quauhtlatoatzin — que havia sido batizado com o nome de Juan Diego — e pediu-lhe que dissesse ao bispo da cidade para construir uma igreja em sua honra. Juan Diego transmitiu o pedido, e o bispo exigiu alguma prova de que efetivamente a Virgem aparecera. Recebendo de Juan Diego o pedido, Nossa Senhora fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno, as quais Juan Diego devia levar ao bispo. Este o fez no dia 12 de dezembro, acondicionando-as no seu manto. Ao abri-lo diante do bispo e de várias outras pessoas, verificaram admirados que a imagem de Nossa Senhora estava estampada no manto. Muito resumidamente, esta é a história, que foi registrada em documento escrito. Se ficasse só nisso, facilmente poderiam os céticos dizer que é só história, nada há de científico.

Os problemas para eles começam com o fato de ter-se conservado o manto de Juan Diego, no qual está impressa até hoje a imagem. Esse tipo de manto, conhecido no México como tilma, é feito de tecido grosseiro, e deveria ter-se desfeito há muito tempo. No século XVIII, pessoas piedosas decidiram fazer uma cópia da imagem, a mais fidedigna possível. Teceram uma tilma idêntica, com as mesmas fibras de maguey da original. Apesar de todo o cuidado, a tilma se desfez em quinze anos. O manto de Guadalupe tem hoje 475 anos, portanto nada deveria restar dele.

Uma vez que o manto (ou tilma) existe, é possível estudá-lo a fim de definir, por exemplo, o método usado para se imprimir nele a imagem. Comecemos pela pintura. Em 1936, o bispo da cidade do México pediu ao Dr. Richard Kuhn que analisasse três fibras do manto, para descobrir qual o material utilizado na pintura. Para surpresa de todos, o cientista constatou que as tintas não têm origem vegetal, nem mineral, nem animal, nem de algum dos 111 elementos conhecidos. “Erro do cientista” — poderia objetar algum cético. Difícil, respondemos nós, pois o Dr. Kuhn foi prêmio Nobel de Química em 1938.(2) Além do mais, ele não era católico, mas de origem judia, o que exclui parti-pris religioso.

No dia 7 de maio de 1979 o prof. Phillip Serna Callahan, biofísico da Universidade da Flórida, junto com especialistas da NASA, analisou a imagem. Desejavam verificar se a imagem é uma fotografia. Resultou que não é fotografia, pois não há impressão no tecido. Eles fizeram mais de 40 fotografias infravermelhas para verificar como é a pintura. E constataram que a imagem não está colada ao manto, mas se encontra 3 décimos de milímetro distante da tilma. Para os céticos, outra complicação: verificaram que, ao aproximar os olhos a menos de 10 cm da tilma, não se vê a imagem ou as cores dela, mas só as fibras do manto.

Convém ter em conta que ao longo dos tempos foram pintadas no manto outras figuras. Estas vão se transformando em manchas ou desaparecem. No caso delas, o material e as técnicas utilizadas são fáceis de determinar, o que não acontece com a imagem de Nossa Senhora.

Talvez o que mais intriga os cientistas sobre o manto de Nossa Senhora de Guadalupe são os olhos dela. Em 1929 o fotógrafo Alfonso Marcué Gonzalez descobriu uma figura minúscula no olho direito, não cessam de aparecer as surpresas. Devemos primeiro ter em vista que os olhos da imagem são muito pequenos, e as pupilas deles, naturalmente ainda menores. Nessa superfície de apenas 8 milímetros de diâmetro aparecem nada menos de 13 figuras! O cientista José Aste Tonsmann, engenheiro de sistemas da Universidade de Cornell e especialista da IBM no processamento digital de imagens, dá três motivos pelos quais essas imagens não podem ser obra humana:

• Primeiro, porque elas não são visíveis para o olho humano, salvo a figura maior, de um espanhol. Ninguém poderia pintar silhuetas tão pequenas;

• Em segundo lugar, não se consegue averiguar quais materiais foram utilizados para formar as figuras. Toda a imagem da Virgem não está pintada, e ninguém sabe como foi estampada no manto de Juan Diego;

• Em terceiro lugar, as treze figuras se repetem nos dois olhos. E o tamanho de cada uma delas depende da distância do personagem em relação ao olho esquerdo ou direito da Virgem.

Esse engenheiro ficou seriamente comovido ao descobrir que, assim como os olhos da Virgem refletem as pessoas diante dela, os olhos de uma das figuras refletidas, a do bispo Zumárraga, refletem por sua vez a figura do índio Juan Diego abrindo sua tilma e mostrando a imagem da Virgem. Qual o tamanho desta imagem? Um quarto de mícron, ou seja, um milímetro dividido em quatro milhões de vezes. Quem poderia pintar uma figura de tamanho tão microscópico? Mais ainda, no século XVI...


Portanto, atendendo aos pedidos da Imaculada, elevemos nossas orações aos céus, por toda a humanidade; Crentes ou Não.


AMÉM.