De repente bateu um surto ultra oposicionista em comentários neste opinativo.
Alckmin falar com Dilma é a suprema traição aos paulistas. Aécio procurar uma relação institucional com a situação e o governo o faz equivaler ao pior dos cabalares. Anastasia defender a CPMF é trair cada um dos votos e passar de armas e bagagens para a arca de Noé da criatura eleita.
Não é, nem de longe, o que este opinativo pensa.
Em primeiro lugar, vamos explicitar o que entendemos por oposição.
Oposição é aquela tropa que tem um ideário, propostas e posturas diferentes da situação. Parece óbvio lulante, mas é bom repetir. A oposição é minoria e não tem força para impor a votação e aprovação de sua agenda, porque é minoria, a não ser quando consegue dividir a situação. Ou quando a situação se divide e ela soma para o lado do bem, vamos tachar assim.
Oposição é aquela tropa que se opõe a tudo que não concorda e não fica procurando pelo em ovo para aderir.
Oposição é aquela tropa que age em bloco e não deixa nada passar. Se o presidente agride a República, tome representação no STF, por exemplo. Ela se opõe nas menores e nas maiores questões e não deixa passar nem vento fraco.
Alckmin falar com Dilma é a suprema traição aos paulistas. Aécio procurar uma relação institucional com a situação e o governo o faz equivaler ao pior dos cabalares. Anastasia defender a CPMF é trair cada um dos votos e passar de armas e bagagens para a arca de Noé da criatura eleita.
Não é, nem de longe, o que este opinativo pensa.
Em primeiro lugar, vamos explicitar o que entendemos por oposição.
Oposição é aquela tropa que tem um ideário, propostas e posturas diferentes da situação. Parece óbvio lulante, mas é bom repetir. A oposição é minoria e não tem força para impor a votação e aprovação de sua agenda, porque é minoria, a não ser quando consegue dividir a situação. Ou quando a situação se divide e ela soma para o lado do bem, vamos tachar assim.
Oposição é aquela tropa que se opõe a tudo que não concorda e não fica procurando pelo em ovo para aderir.
Oposição é aquela tropa que age em bloco e não deixa nada passar. Se o presidente agride a República, tome representação no STF, por exemplo. Ela se opõe nas menores e nas maiores questões e não deixa passar nem vento fraco.






