Read In Your Own Language

terça-feira, 28 de junho de 2016

Ciro Quer Sequestar loola



Tem doido pra tudo.Mas também o ditado diz que "remédio pra doido, é cassete".
O louco e sei lá mais o que coisas Ciro Gomes, disse ontem que se o juiz Sérgio Moro, ou outra autoridade, decretar a prisão do 9 dedos em uma situação que ele considere "fora das regras do estado democrático de direito", vai formar um grupo de juristas, "sequestrar" o Brahma e levá-lo a uma embaixada com pedido de asilo para que ele possa se defender "de forma plena e isenta".
O argumento será um gesto de extrema solidariedade pessoal dele e de seu exército de "juristas". Segundo o bandido declarado, a ideia de jerico surgiu quando houve aquela condução coercitiva,mas só agora divulgada, porque proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito e dever dos cidadãos.
Ciro disse que apoia a Operação Lava-jato, mas considera as prisões temporárias uma espécie de tortura para obrigar os presos a fazer as delações premiadas. Sobre a condução coercitiva de loola, ele disse ter sido um ato descabido e criminoso, já que o ex-presidente nunca se negou a comparecer para depor e prestar esclarecimentos sobre as denúncias.
Eu não sou jurista, mas acho que Ciro deve ser encanado por incitamento ao descumprimento de ordem judicial.

Nenhum comentário: